A Breguet em Waterloo

Pela paz e estabilidade

160

ExclusivoA Breguet marcou presença na celebração do bicentenário da Batalha de Waterloo.

A Maison é o maior patrocinador privado do projecto de conservação da Quinta de Hougoumont.

Gravuras da Quinta de Hougoumont.

Um dos últimos testemunhos autênticos da batalha, Hougoumont procura trabalhar em prol da paz e estabilidade na Europa.

Marc A. Hayek; Duque de Wellington, Príncipe Charles Bonaparte e Príncipe Blücher von Wahlstatt; staff Breguet; Príncipe Carlos.

A inauguração deste importante pedaço de história, depois do restauro e da decisão de ser transformado em museu, teve lugar na presença de Marc A. Hayek, Presidente & CEO da Breguet, de membros da realeza europeia, de políticos influentes e da imprensa internacional.

 

Breguet N.º 611 de J. Bonaparte; Breguet N.º 1717 de L. Bonaparte; Breguet N.º 178 de Napoleão ©Museu Nacional Suíço; Breguet N.º 1717 de Imperatriz Marie-Louise, frente e verso.

No espaço agora inaugurado, a Breguet conta com uma sala totalmente dedicada à Maison e às relações da marca de alta relojoaria com Napoleão Bonaparte, Maria Antonieta e outros membros da realeza europeia.

Napoleão Bonaparte; Caroline Murat, Rainha de Nápoles; Napoleão Bonaparte 1812 © The Bridgeman Art Library; Abraham-Louis Breguet; Michel Ney, Marechal de França; Sir Thos Lawrence, Duque de Wellington 1817 © The Bridgeman Art Library.

O evento terminou com um aperto de mão simbólico entre o Duque de Wellington, o Príncipe Blücher von Wahlstatt e o Príncipe Charles Bonaparte.

Castelo Bois-Seigneur-Isaac; Quinta Hougoumont.
Castelo Bois-Seigneur-Isaac; Quinta Hougoumont.
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.