A Omega acaba de apresentar uma actualização geral da colecção De Ville Prestige, lançando seis famílias, cinco tamanhos e quatro movimentos diferentes.

A colecção Omega De Ville surgiu em 1967, enquanto a variante Prestige foi lançada em 1994, numa referência ao “design contemporâneo e estilo sóbrio e elegante” da linha, introduzindo vários elementos de design, em particular uma luneta “tripla-maçã”. A coleção passou pela primeira actualização em 2012 com a introdução de movimentos Co-Axiais certificados como cronómetros e, agora, dez anos depois, o De Ville Prestige de terceira geração passa por outra actualização de estilo e funcionalidade.

A primeira grande mudança surge em termos técnicos com a introdução, nos modelos mecânicos, de calibres Master Chronometer, garantindo precisão e resistência magnética superiores (até 15.000 Gauss). Naturalmente, a certificação Master Chronometer não se aplica aos dois modelos de quartzo mais pequenos, mas, ainda assim, o movimento destes também é novo, com compensação térmica para maior estabilidade e precisão.

Mas o novo Prestige não é apenas uma revisão técnica ou funcional, o seu estilo também foi subtilmente renovado, respeitando o ADN da colecção. Assim, a caixa ainda é larga e profunda e apresenta a luneta tripla de assinatura (ou luneta tripla maçã na linguagem Omega), os mostradores ainda são adornados com algarismos romanos e índices cabochão e a pulseira de metal mantém sete fileiras. Mas muitas destas características foram melhoradas.

Começando pela caixa, a evolução mais notável prende-se com o aumento de diâmetro dos modelos masculinos, passando de 39,5 mm para 40 mm nos modelos de hora e data e para 41 mm nos modelos com pequenos segundos e com pequenos segundos e reserva de marcha. O design foi sutilmente aprimorado com linhas finas, as asas foram modernizadas e são mais afiladas e a coroa foi levemente retrabalhada. Do ponto de vista dos materiais, o Sedna Gold agora substitui o ouro rosa padrão usado anteriormente. Com o vidro de safira abobadado, o perfil da caixa é mais fino e os movimentos Master Chronometer agora podem ser admirados no fundo transparente.

Já o modelo feminino está disponível em três tamanhos diferentes: 34 mm (movimento automático), 30 mm e 27,5 mm (movimentos de quartzo). Os modelos de quartzo apresentam um fundo de caixa fechado com o medalhão God Chronos – o emblema do De Ville Prestige.

No que diz respeito ao mostrador, a grande mudança é que agora este é delicadamente abobadado (excepto para os modelos femininos) em vez de ser plano. Os algarismos romanos aplicados também são suavemente abobadados para seguir a forma do mostrador, assim como os ponteiros.

A nova colecção De Ville Prestige oferece ainda diferentes acabamentos e cores de mostrador, desde um acabamento raios de sol, a um acabamento exclusivo que combina um padrão vertical aleatório com um escovado solar, passando por uma decoração Clous de Bienne (disponível apenas nos modelos em ouro). Ouro platinado, rosa prateado, rosa arenoso, linho, ouro Moonshine™, salmão, lavanda, azul céu, azul, verde matcha, verde pinho, verde escuro, bordeaux purpúreo, cor de vinho, cinzento ou preto são algumas das cores de mostrador agora disponíveis.

Finalmente, o De Ville Prestige ainda é acompanhado por uma correia em pele ou por uma bracelete em metal de sete elos. No entanto, as correias em pele são mais afuniladas e a largura do elo da pulseira de metal foi reproporcionada. Já o fecho, é agora de báscula borboleta com botões na tampa em vez de um fecho deslizante.

De Ville Prestige 41 mm – Reserva de Marcha & Pequenos Segundos

O modelo Reserva de Marcha & Pequenos Segundos do De Ville Prestige foi ampliado de 39,5 mm para 41 mm. O layout do mostrador mantém um indicador de reserva de marcha embutido às 6 horas com uma cruz na exibição dos pequenos segundos às 9 horas. A janela de data está integrada no visor de reserva de marcha na parte inferior do mostrador. O modelo é alimentado pelo calibre Master Chronometer Omega 8810.

De Ville Prestige 41 mm – Pequenos Segundos

A terceira geração do Prestige traz de volta um modelo de Pequenos Segundos com 41 mm de diâmetro. O calibre automático 8802 exibe os segundos às 6 horas e a data às 3 horas.

De Ville Prestige 40 mm

Com 40mm, este Prestige é ligeiramente mais pequeno do que os irmãos “reserva de marcha” e “pequenos segundos”. O modelo é alimentado pelo calibre automático 8800.

De Ville Prestige 34 mm

O Prestige 34 mm é alimentado pelo calibre automático 8800. Os mostradores são planos e a data surge numa janela redonda. Na periferia do mostrador existe uma faixa de minutos pontilhada.

De Ville Prestige 30 mm e 27,5 mm

Estes dois modelos femininos são alimentados por novos calibres de quartzo com compensação térmica. A faixa de minutos pontilhada foi movida para a zona interna do mostrador na versão de 30 mm, sendo suprimida no modelo de 27,5 mm.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.