DATA

10-05-2019 22-06-2019

LOCAL

3+1 Arte Contemporânea
www.3m1arte.com

ENDEREÇO

Largo Hintze Ribeiro 2E f, Lisboa

Através do seu trabalho multidisciplinar, Carlos Noronha Feio analisa temas como a identidade, nacionalismo e cultura local e global. A sua prática procura questionar conceitos pré-concebidos de pertença ao assimilar referências históricas, geográficas e politicas, justapondo-as de forma a engendrar as suas próprias composições.

Nesta exposição, Noronha Feio dá continuidade a uma série de tapetes de Arraiolos que têm sido objectos fulcrais na sua investigação artística e teórica. lnspirado pelos tapetes de guerra Afegos, o artista cria a sua própria iconografia à volta de cenas espaciais do futuro. Ao colaborar com artesãos locais, Noronha Feio coloca história e tradição em diálogo com o contexto contemporâneo, e até mesmo com o imaginário do futuro.

A acompanhar os tapetes, o artista apresenta também uma vertente mais recente do seu trabalho – um conjunto de textos ou excertos de textos em aço inoxidável dourado, instalados pelo espaço da galeria. Em dois deles lêem-se as palavras do titulo da exposição – {sunsight!} e {sunclipse!}.

PARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here