
A Jaquet Droz e o Béjart Ballet Lausanne assinaram uma parceria mágica. Uma colaboração entre dois universos que trazem magia ao presente e que partilham uma visão comum de um passado rico e de um futuro promissor.
Assim, a Jaquet Droz é, a partir de agora, o Presenting Partner exclusivo do Béjart Ballet Lausanne, dirigido por Gil Roman. Além do patrocínio tradicional, a colaboração entre a histórica casa relojoeira de La Chaux-de-Fonds e a empresa artística que é a guardiã do legado de Maurice Béjart não é apenas uma estreia; é a colisão de dois mundos que são os perfeitos correspondentes artísticos. É um impacto criativo e luminoso, a fusão de personalidades que partilham a mesma paixão pelo movimento e pelo valor inestimável destes momentos raros e transitórios onde a beleza acontece.
De um lado está o fenómeno da dança Maurice Béjart, uma estrela orientadora na arte da coreografia contemporânea. Fundamentalmente liberal, autenticamente visionário, foi um dos monstres sacrés da dança até à data do seu desaparecimento, em 2007. Do outro lado, está um homem de outra era. Pierre Jaquet-Droz, um dos mais virtuosos relojoeiros da idade das Luzes, um técnico excelente e um homem de negócios astuto, foi também um verdadeiro artista que soube como entender, e até antecipar, o gosto dos homens e mulheres do seu tempo.
Entre um passado glorioso, um presente de sucesso e um futuro rico em promessas, esta parceria única sublinha a completa relevância das palavras de Maurice Béjart: “Escapar à nossa própria cronologia é uma alegria que os sonhos concedem”.