Oito anos de pesquisa e desenvolvimento integralmente consagrados a melhorar o volume, intensidade, tons e harmonia do som de uma repetição de minutos resultaram no mais recente e inusitado concept da Audemars Piguet.

Trata-se do Royal Oak Concept RD1 Acoustic Research, um modelo especificamente concebido para ser a mais alta repetição de minutos alguma vez feita e que, como tal, soa 10 decibéis acima de qualquer repetição de minutos convencional.

Para alcançar este feito, a Audemars Piguet aliou as suas equipas internas de Pesquisa e Desenvolvimento à Escola Politécnica Federal de Lausanne e, aplicando o princípio de fabrico de instrumentos de cordas, deu vida ao novo concept, ultrapassando inúmeros desafios pelo caminho. Por um lado, superou as restrições necessárias para a resistência à água com soluções criativas, que aumentam a intensidade sonora e, por outro, desenvolveu um mecanismo regulador quase silencioso. O resultado? Volume, afinação, intensidade, harmonia e resistência à água reforçada.

ROC_26576TI-OO-D002CA-01_2_closeup_OriginalEmoldurado por uma caixa de 44 mm em titânio, estanque até 20 metros, o Royal Oak Concept RD1 Acoustic Research inclui, além da repetição de minutos, um turbilhão e um cronógrafo com roda de colunas.


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS


icon-Movimento
MOVIMENTO

icon-Movimento
CAIXA

icon-Movimento
MOSTRADOR

icon-Movimento
BRACELETE


A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.