
A 42.ª edição da Baselworld terminou hoje com um balanço positivo para a relojoaria suíça, encorajado por um aumento cumulativo das exportações (6,8%) em Janeiro e Fevereiro.
Os relógios revelados este ano apresentaram numerosas inovações, tanto técnicas como estéticas. As mulheres estiveram em destaque com mais peças relojoeiras pensadas especificamente para elas. Mecânicas ou de quartzo, continuam a combinar a excelência suíça com a elegância refinada.
Os relógios em exposição também se caracterizaram por uma tendência entre as marcas de prestígio em apresentar estilos acessíveis nas suas colecções que irão apelar às classes médias e altas dos mercados emergentes.
Com uma infra-estrutura nova, revelada em 2013, a Feira de Basileia assumiu a sua posição como a maior e mais importante reunião mundial do sector relojoeiro e joalheiro. O sumptuoso complexo criado pelos arquitectos Herzog & de Meuron proporciona aos players destas indústrias um local de exposição único onde apresentar as suas mais recentes criações.
Um ponto fulcral para manufacturas, fornecedores, visitantes do comércio e público em geral, a Baselworld também atrai representantes da comunicação social de todo o mundo. Prova de que os relógios e as jóias continuam a “fazer a sua magia”, cada vez mais jornalistas viajam para Basileia para um evento cujo interesse se estende muito além dos meios especializados, com o crescimento da presença de publicações de estilo de vida e generalistas.
A edição de 2015 da Baselworld já tem data marcada e acontecerá entre os dias 19 e 26 de Março.
BASELWORLD 2014 em números
Total de Visitantes 150.000
Jornalistas 4000
Expositores 1500
Edição de 2015 – 19 a 26 de Março