O maior evento relojoeiro do ano terá início no próximo dia 27 de Março de 2014.

Entretanto, vá descobrindo algumas das novidades que serão apresentadas na Baselworld 2014.


1. Breguet Classique Grande Complicação Turbilhão Extra-plano Automático 5377

Na sua caixa de platina, o Classique Turbilhão Extra-Plano Automático da Breguet encerra uma das invenções relojoeiras mais espectaculares: um turbilhão descentrado dotado de uma gaiola de titânio, cuja execução foi objecto de várias patentes.

Equipado com uma espiral em silício e um escape realizado no mesmo material e em aço antimagnético, o calibre 581DR alcança a frequência de 4 Hz, uma rara proeza para este tipo de complicação. Apesar do seu perfil, que figura entre os mais finos do mundo, este turbilhão automático apresenta uma impressionante reserva de marcha de 90 horas, graças a um tambor de “alta energia” patenteado.


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Breguet Classique Grande Complicação Turbilhão Extra-plano

icon-Movimento
MOVIMENTO
Automático com turbilhão, calibre 581DR, 4 Hz, 90 horas de reserva de marcha.
icon-Movimento
CAIXA
Platina ou ouro rosa, 42 mm, moldura canelada, estanque até 30 metros.
icon-Movimento
MOSTRADOR
Ouro prateado decorado com guilloché de quatro motivos diferentes, indicações de horas, minutos, pequenos segundos sobre o eixo do turbilhão e reserva de marcha.
icon-Movimento
BRACELETE
Pele com fecho de báscula triplo.

2. Blancpain Villeret 8 Dias

A colecção Villeret capta as tendências fundamentais da Blancpain: prioridade à autenticidade e respeito pela tradição. Hoje, esta linha acolhe um relógio de sobriedade notável, indicando unicamente o essencial num mostrador em esmalte grand feu. Para dar vida à sua luminosidade inalterável, o esmalte é submetido, por capas, a uma sucessão de cozeduras a mais de 1000ºC. Depois de cada operação, o mostrador é cuidadosamente retocado à mão e depois terminado de acordo com um savoir-faire muito particular que a Blancpain insiste em perpetuar.


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Blancpain Villeret 8 Dias

icon-Movimento
MOVIMENTO
Manual, calibre Maison 1335 com acabamento Côtes de Genève, massa oscilante com decoração ninho de abelha, 8 dias de reserva de marcha.
icon-Movimento
CAIXA
Ouro rosa, 42 mm, fundo em vidro de safira.
icon-Movimento
MOSTRADOR
Esmalte Grand Feu, números pintados em esmalte, logo JB gravado tom sobre tom, indicações de horas, minutos, segundos e data.
icon-Movimento
BRACELETE
Pele de crocodilo castanha.

3. Girard-Perregaux Escape Constante L.M.

O escape constante representa uma revolução técnica para a colecção de alta Relojoaria da Girard-Perregaux. Graças a esta inovação protegida por três patentes, o escape proporciona uma energia constante ao regulador, independentemente da energia do tambor, para uma regularidade e, consequentemente, uma precisão perfeitas do relógio.

Para superar o desafio da força constante, integrou-se no escape um dispositivo equipado com uma lâmina de silício seis vezes mais fina do que um cabelo. O escape acumula a energia até um umbral próximo da instabilidade, sempre o mesmo, para o transmitir instantânea e integralmente antes de recomeçar, incansavelmente.


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Girard-Perregaux Escape Constante L.M.

icon-Movimento
MOVIMENTO
Manual, calibre GP09100-0002, escape constante com lâmina de silício, 21.600 alt/h, dois tambores acoplados em paralelo, 271 componentes, seis dias de reserva de marcha.
icon-Movimento
CAIXA
Ouro branco, 48 mm, fundo em vidro de safira, estanque até 30 metros.
icon-Movimento
MOSTRADOR
Prateado com acabamento granulado e apliques revestidos a ródio, três pontes visíveis, escape constante na parte inferior, indicações de horas, minutos, segundos e reserva de marcha.
icon-Movimento
BRACELETE
Pele de crocodilo com fecho de báscula de ouro branco.

4. Hublot Spirit of Big Bang

Um novo formato tonneau faz soprar ventos inéditos sobre o Big Bang. Nele se reúne o ADN completo da Hublot, embora sob linhas diferentes. Construída sobre o principio sandwich, a caixa abre a via a inumeráveis combinações de materiais e cores, enquanto o desenho da moldura, com os seus flancos acetinados e as suas zonas granuladas, traz uma percepção única do universo Big Bang. Esta arquitectura de família é acompanhada por um movimento cronógrafo esqueletizado, também novo, que bate a alta frequência. Mecânica que sai das normas, linhas poderosas, fusão de materiais: o espirito do Bing Bang volta a impressionar.


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Hublot Spirit of Big Bang

icon-Movimento
MOVIMENTO
Automático, calibre cronógrafo esqueleto HUB 4700, sobre base Zenith El Primero, 36.000 alt/h, 50 horas de reserva de marcha.
icon-Movimento
CAIXA
Titânio, titânio e cerâmica, King Gold ou King Gold e cerâmica, 51 x 45 mm, estanque até 100 metros.
icon-Movimento
MOSTRADOR
Esqueleto, índices e ponteiros com SuperLuminova branca, indicações de horas, minutos, segundos, cronógrafo e data.
icon-Movimento
BRACELETE
Pele de crocodilo preta ou castanha cosida sobre cauchu preto com fecho de báscula em titânio ou King Gold.

5. Hublot Big Bang Pop Art

Rosa, azul, violeta ou verde maçã, o icónico Big Bang dá entrada à cor e à diversão no universo da alta relojoaria através de quatro relógios. Na Hublot, dá-se ousadia, diversão e dinamismo à vida, reinterpretando o Pop Art de Andy Warhol. À semelhança do famoso retrato de Marilyn, o relógio faz explodir os tons chamativos numa palete cromática cheia de alegria. Os contadores do cronógrafo apostam no multicolor, enquanto a luneta está engastada com 48 pedras preciosas de corte baguette: topázios para o modelo azul, ametistas para o violeta, safiras para o rosa, e tsavoritas para o verde.


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Hublot Big Bang Pop Art

icon-Movimento
MOVIMENTO
Automático, calibre cronógrafo HUB 4300, 42 horas de reserva de marcha.
icon-Movimento
CAIXA
Aço polido e acetinado ou ouro, 41 mm, luneta em ouro branco ou ouro engastado com 48 topázios baguete, 48 ametistas baguette, 48 safiras baguette ou 48 tsavoritas baguette, estanque até 100 metros.
icon-Movimento
MOSTRADOR
Azul lacado mate, contadores multicolores, indicações de horas, minutos, pequenos segundos, cronógrafo e data.
icon-Movimento
BRACELETE
Pele de crocodilo azul, violeta, rosa ou verde cosida sobre cauchu com fecho de báscula.

Cada uma das quatro edições é limitada a 200 exemplares.


6. Breitling Chronomat 44 GMT “50.º Aniversário da Patrulha Suíça”

Em 1964 nascia a Patrulha Suíça, uma formação acrobática composta por pilotos profissionais do Exército do Ar que se imporia, a partir de 1995, como uma das poucas equipadas com jactos supersónicos, com seis caças americanos F-5E Tiger II. Para celebrar o 50.º aniversário destas patrulha excepcional, a Breitling dedica-lhe uma versão exclusiva do famoso Chronomat, na versão de duplo fuso horário.

Editado em 1000 exemplares numerados, este instrumento de pulso para aviadores apresenta um fundo gravado com o logotipo oficial do 50.º aniversário da Patrulha Suíça, um mostrador personalizado com o logo da formação às 9h e a silhueta de um F-5E Tiger II em vermelho no extremo do segundo ponteiro das horas.


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Breitling Chronomat 44 GMT “50.º Aniversário da Patrulha Suíça”

icon-Movimento
MOVIMENTO
Automático, calibre de manufactura Breitling B04, cronómetro certificado pelo COSC, 28.800 alt/h, mais de 70 horas de reserva de marcha.
icon-Movimento
CAIXA
Aço, 44 mm, luneta giratória bidireccional com sistema de trinquete e escala de 24 horas para a leitura do 3.º fuso horário, fundo gravado com o logo oficial do 50.º aniversário da Patrulha Suíça e número da série limitada, estanque até 200 metros.
icon-Movimento
MOSTRADOR
Preto ónix, ponteiro do segundo fuso horário terminado num F-5E Tiger II em vermelho, indicações de horas, minutos, segundos, data, cronógrafo de ¼ de segundo e duplo fuso horário.
icon-Movimento
BRACELETE
Cauchu Diver Pro III ou bracelete metálico Pilot.

Edição limitada a 1000 peças numeradas.


7. Cuervo y Sobrinos Historiador Flameante Reserva de Marcha

Inspirar-se no passado para inventar o futuro. Assim se poderia resumir a filosofia da Cuervo y Sobrinos. Este ano, a marca inspira-se num dos modelos emblemáticos dos anos cinquenta para apresentar um calibre extraplano equipado de uma inovação inédita: um indicador de reserva de marcha sobre disco que unicamente se mostra quando a peça descarrega.

Vintage com o seu guilloché flambeado típico dos anos cinquenta, esta peça testemunha o savoir-faireacumulado pela mais latina das marcas suíças em 132 anos de história.


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Cuervo y Sobrinos Historiador Flameante Reserva de Marcha

icon-Movimento
MOVIMENTO
Manual, calibre CYS 2010 sobre base ETA 7001, 21.600 alt/h, ponte do trem de engrenagem com tratamento antracite, pontes decoradas com Côtes de Genève em leque, gravação “Testimony of style since 1882”, 42 horas de reserva de marcha.
icon-Movimento
CAIXA
Aço, 40 mm, fundo em vidro de safira, estanque até 30 metros.
icon-Movimento
MOSTRADOR
Prata guilloché Flameante, indicações de horas, minutos, pequenos segundos e reserva de marcha.
icon-Movimento
BRACELETE
Pele de crocodilo do Luisiana com fecho de báscula em aço.

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.