A parceria entre a Baume & Mercier e a Carroll Shelby, Inc. continua em 2016 com dois cronógrafos de edição limitada, inspirados no mítico Cobra CSX2128, vencedor das 12 Horas de Sebring de 1963.
Em 2015, a Baume & Mercier e a Carroll Shelby, Inc. uniram-se na criação de uma linha de cronógrafos inspirados nos famosos carros de corrida Shelby Cobra. Este ano, a parceria continua com dois novos modelos de edição limitada que prestam homenagem ao lendário Cobra CSX2128 que subiu ao pódio das 12 Horas de Sebring de 1963.
A ligação dos dois novos Capeland Shelby Cobra 1963 ao mítico automóvel é imediatamente visível nas cores empregues: preto e amarelo, as mesmas tonalidades do carro. Nos relógios, estas cores ganham destaque no mostrador preto com discretas riscas horizontais, pontuado por detalhes em amarelo. Outras características de design inspiradas no Shelby Cobra CSX2128 incluem o layout do mostrador, com os contadores dos cronógrafo assimétricos a lembrar o painel de instrumentos do carro; os ponteiros das horas e dos minutos que lembram o volante do Cobra e, claro, o logotipo em forma de cabeça de cobra que serve de contrapeso ao ponteiros dos segundos do cronógrafo.
Ambos os cronógrafos apresentam uma caixa de 44 mm em aço e são movidos por um calibre automático baseado no Valjoux 7750. A grande diferença entre o Capeland Shelby Cobra 1963 e o Capeland Shelby Cobra 1963 Competition reside no acabamento da caixa e no bracelete. O primeiro apresenta-se com uma caixa em aço e bracelete em pele de crocodilo preta com laterais amarelas; enquanto o segundo surge com uma caixa em aço revestida a ADLC preto e uma correia de borracha vulcanizada preta (o mesmo material utilizado nos pneus dos carros de competição Cobra) com interior amarelo.
Os novos modelos estão disponíveis numa edição limitada a 1963 peças cada, em homenagem ao ano da vitória do Cobra CSX2128 em Sebring.