Baume & Mercier Hampton

Novidades 2020

141

A icónica colecção Baume & Mercier Hampton presta, em 2020, homenagem ao movimento Art Deco, através de novas peças do tempo rectangulares.

A colecção Baume & Mercier Hampton recebe este ano novos relógios, que revelam novas silhuetas e formas que pretendem homenagear o movimento arquitectónico dos anos vinte. Tal como as grandes tendências Art Deco dessa época, as curvas do relógio Hampton evitam os ângulos rectos e dão prioridade à luz que desliza sobre superfícies lisas.

Assim, os novos modelos são propostos em caixas de aço polido, disponíveis em três tamanhos distintos – pequeno (35 x 22,2 mm), médio (43 x 27,5 mm) e grande (48 x 31 mm) -, cujo fundo é em vidro de safira, para as versões automáticas, e opaco, para os modelos de quartzo.

Modelos femininos

Para pulsos femininos, os mostradores dos novos Hampton são protegidos por um vidro de safira abobadado, estão disponíveis em prateado, azul acetinado ou madrepérola branca e exibem numerais árabes, índices rebitados e ponteiros em forma de espada. Estes modelos são movidos por um calibre de quartzo.

No que às correias diz respeito, os relógios femininos apresentam-se numa explosão de cores. Além das cores em voga, como o cinzento ou o castanho claro, este ano, os modelos femininos têm à disposição um conjunto de onze correias adicionais em pele de bezerro, nas cores oceano, recife, turquesa, cor de lima, verde, preto, orquídea, lilás, vermelho, papoila e manga. Uma peça vestida com uma correia azul pastel estará também disponível para iluminar o Verão. Para um visual mais formal, o relógio Hampton poderá ser acompanhado por um bracelete metálico. Todas as correias são intercambiáveis.

Modelos masculinos

Já os relógios Hampton masculinos, encerram movimentos automáticos com três ponteiros centrais ou Horas, Minutos e Pequenos Segundos. Estes calibres dispõem de reserva de marcha de 38 ou 42 horas e uma massa oscilante decorada com “Côtes de Genève”. Na versão masculina, o relógio Hampton apresenta mostradores prateados e granulados com múltiplas texturas opalinas, onde se destaca o movimento dos ponteiros em forma de espada em ruténio preto.

A nova colecção Hampton para homens oferece ainda uma versão com janela grande de data, duplo fuso horário e indicador dia/noite. Este modelo está equipado com o movimento automático Soprod TT651, decorado com “Côtes de Genève”, que oferece 42 horas de reserva de marcha.

Os relógios masculinos estão disponíveis com correias de pele de crocodilo preta com fecho de báscula triplo, que podem ser facilmente substituídas por outras, graças a uma oferta adicional de correias em cores actuais, como o castanho, o cinzento ou o azul.

Turbilhão
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here