A Blancpain revisita um dos mais raros cronógrafos dos anos 50, com uma edição limitada do Air Command, uma peça inspirada num protótipo produzido para o Ministério da Defesa francês, que solicitou, na época, um modelo de piloto com mostrador preto, marcadores das horas e ponteiros luminosos e movimento cronógrafo flyback de alta precisão.

Limitado a 500 exemplares, o novo Blancpain Air Command Cronógrafo Flyback reproduz fielmente o design do seu raro antecessor, apresentando uma luneta rotativa de contagem regressiva (agora com inserções de cerâmica preta), numerais, marcadores e ponteiros revestidos com Super-LumiNova do tipo “rádio antigo”, que replica o tom alaranjado do original, mostrador preto com escala taquimétrica e indicações de cronógrafo, e vidro de safira tipo-caixa.

A caixa de 42,5 mm em aço do novo modelo de inspiração militar encerra o calibre automático F388B, com cronógrafo flyback de embraiagem vertical e rotor de ouro em forma de hélice. O toque vintage final é dado pela correia em pele de bezerro patinada.


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

icon-Movimento
MOVIMENTO
Automático, calibre de manufactura F388B, cronógrafo flyback com roda de coluna, rotor de ouro em forma de hélice, frequência 5Hz, 50 horas de reserva de marcha.
icon-Movimento
CAIXA
Aço, 42,50 mm, luneta unidireccional com inserções de cerâmica e marcadores Super-LumiNova, fundo em vidro de safira, estanque até 30 metros.
icon-Movimento
MOSTRADOR
Preto com decoração raio-de-sol, numerais árabes e ponteiros revestidos a Super-LumiNova, indicações de horas, minutos, escala taquimétrica e cronógrafo (contadores de 30 minutos e 12 horas).
icon-Movimento
BRACELETE
Pele de bezerro castanha.