A Blancpain revisita alguns dos seus modelos mais icónicos, actualizando-os técnica e esteticamente numa adaptação à modernidade, sem nunca perder o ADN da marca.

Fifty Fathoms Tourbillon 8 Jours

A célebre colecção Fifty Fathoms da Blancpain recebe um modelo que combina o design desportivo da linha com uma das mais apreciadas e complexas complicações relojoeiras: o turbilhão. Trata-se pois do novo Fifty Fathoms Tourbillon 8 Jours, um modelo disponível em ouro rosa ou titânio grau 23. O novo relógio segue os passos de uma iteração anterior do Fifty Fathoms Tourbillon 8 Jours, lançado pela primeira vez no final de 2010, removendo o indicador de reserva de marcha padrão da versão anterior e adicionando uma cor azul moderna para um look mais limpo e contemporâneo.

A caixa de 45 mm, resistente à água até 300 metros, é particularmente familiar para os fãs dos modelos Fifty Fathoms anteriores. Os elementos notáveis incluem uma luneta unidireccional com uma inserção de vidro de safira abobadado azul, o triângulo omnipresente na posição das 12 horas na escala de mergulho, bem como protectores subtis que protegem uma grande coroa canelada.

Sob o vidro de safira, o mostrador azul com decoração raio-de-sol complementa a paleta de cores usada na luneta e destaca-se pela presença do grande turbilhão voador, na posição das 12 horas. Embora impressionante, o turbilhão visível através da abertura no mostrador é apenas um dos elementos do Calibre Blancpain 25C que alimenta o relógio. Visível através do fundo da caixa em vidro de safira, este movimento automático é notável não só pelo seu acabamento e decorações, mas também pelas 192 horas de reserva de marcha, ou seja, oito dias.

Fifty Fathoms Bathyscaphe Titânio

A Blancpain expande a colecção Fifty Fathoms Bathyscaphe com um novo modelo em liga de titânio de alta qualidade. Embora a marca utilize o titânio desde o início dos anos 1960 numa linha especial de modelos Fifty Fathoms MILSPEC II produzidos para as equipas de eliminação de bombas da Marinha dos EUA, esta é a primeira vez que este material é utilizado num modelo Bathyscaphe.

Deste modo, a caixa de 43 mm do novo Fifty Fathoms Bathyscaphe é produzida em titânio Grau 23, uma liga que contém alumínio e vanádio e que, embora seja raramente utilizada na indústria relojoeira, garante maior resistência à fadiga e uma biocompatibilidade única.

Resistente à água até 300 metros, a caixa está equipada com uma luneta unidireccional em titânio com inserção de cerâmica e marcadores Liquidmetal, que emolduram um mostrador de cor antracite com acabamento acetinado vertical feito à mão.

Este relógio é alimentado pelo calibre automático 1315 que bate a 28.800 alternâncias por hora e possui três tambores de corda acoplados em série para uma notável reserva de marcha de cinco dias. Este movimento está equipado com uma espiral em silício, particularmente resistente a choques e campos magnéticos.

O fundo da caixa em vidro de safira permite apreciar o movimento profusamente decorado, assim como a massa oscilante em ouro gravado com o logotipo Blancpain.

O toque final no novo Bathyscaphe em titânio é dado pela bracelete em titânio grau 23 com acabamento acetinado ou pela correia NATO ou em tecido de vela antracite.

Cronógrafo Air Command

A colecção Blancpain Air Command é inspirada num cronógrafo Blancpain dos anos 1950 altamente procurado, produzido em pequenas quantidades. Na esteira do seu antecessor, o novo modelo Air Command está agora disponível em titânio e ouro rosa.

Depois de, em 2019, ter apresentado com grande sucesso um modelo em homenagem ao cronógrafo Air Command original, a Blancpain lança agora uma nova versão num estilo diferente. Desta vez, o novo modelo apresenta-se em azul e possui um acabamento de caixa mais suave. Disponível em ouro vermelho ou titânio grau 23, a caixa de 42,5 mm é resistente à água até 30 metros e alterna superfícies acetinadas e polidas, assumindo um design mais desportivo em comparação com o seu antecessor de caixa totalmente polida e mostrador preto.

Tal como a caixa, a luneta giratória bidireccional apresenta-se em titânio com uma inserção de cerâmica e assume-se como um instrumento de contagem regressiva. Assim, os numerais ou marcadores das horas funcionam no sentido anti-horário, ao contrário dos que habitualmente marcam presença num relógio de mergulho. O Blancpain Air Command possui ainda uma escala taquimétrica.

A dar vida ao novo modelo está o Calibre F388B, um movimento automático com 50 horas de reserva de marcha e cronógrafo de roda de colunas de 1/10 de segundo e embraiagem vertical.

O novo Cronógrafo Air Command é combinado com uma pulseira em pele de bezerro azul com costura branca.

Ladybird Colors

Introduzido em 1956 como um relógio mais pequeno para senhora, o Ladybird da Blancpain rapidamente se transformou num sucesso mundial. Agora, a marca revisita a colecção e apresenta o Ladybird Colors. O novo modelo declina-se em sete variações caracterizadas por mostradores em madrepérola branca adornados com numerais árabes dourados aplicados e levemente arredondados, formando um círculo de horas assimétrico coroado pelo número 12 e destacado por uma faixa de diamantes. Os ponteiros das horas e minutos assumem a forma de folhas de sálvia ocas, enquanto a caixa de 34,9 mm em ouro vermelho ou branco se destaca pela luneta, asas e coroa engastadas com 59 diamantes.

Dentro da caixa bate o calibre de manufactura 1153 profusamente decorado, com mais de quatro dias de reserva de marcha (100 horas), visível através do fundo em vidro de safira e com massa oscilante em ouro e espiral de silício.

O Ladybird Colors está disponível em sete combinações coloridas de caixa e correia. A versão em ouro branco pode ser combinada com uma pulseira em pele de crocodilo branca acetinada, amarelo limão, laranja tangerina ou lilás, enquanto o modelo em ouro vermelho se faz acompanhar por uma correia em pele de crocodilo verde pavão, azul noite ou branca acetinada. Cada pulseira é equipada com um fecho de fivela em ouro ou com fecho de báscula com nove diamantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.