Em 2015, a desportiva colecção L-Evolution da Blancpain recebe um novo calibre que une as complicações de turbilhão e carrousel num único movimento.
Denominado Blancpain Turbilhão Carrousel, o novo modelo é uma aposta vanguardista no regulador duplo anteriormente apresentado pela marca na clássica linha Villeret.
Mas de clássico o novo relógio tem muito pouco, ou nada. A começar pelo movimento que, apesar de apresentar dois reguladores lendários na história da relojoaria, dispõe de tecnologia de ponta, passando pelo mostrador assimétrico e esqueletizado e acabando no design robusto da caixa de 47,5 mm com uma multitude de pontos, chanfros e ângulos.
Alimentado pelo calibre 2322V2, o novo Blancpain destaca-se por apresentar dois tambores de corda – um para o turbilhão e outro para o carrousel – que são “armados” simultaneamente através de uma única coroa. Este mecanismo de corda especialmente desenvolvido pela marca de Le Brassus rodeia todo o movimento e pode ser visto em acção tanto no verso como no anverso do relógio. Já a precisão do movimento é garantida por um diferencial que combina o rendimento dos dois reguladores e faz uma média da marcha de ambos.
O L-Evolution Turbilhão Carrousel está disponível numa edição limitada a 50 peças numeradas em platina com bracelete em pele de crocodilo cosida à mão.
Características técnicas
Blancpain L-Evolution Turbilhão Carrousel

MOVIMENTO
Manual, calibre 2322V2 com turbilhão e carrousel, 350 componentes, 168 horas de reserva de marcha.

CAIXA
Platina, 47,40 mm, fundo em vidro de safira, estanque até 30 metros.

MOSTRADOR
Antracite, aberto, indicação de horas, minutos, reserva de marcha, turbilhão e carrousel.

BRACELETE
Pele de crocodilo cosida à mão.