Na presença do príncipe Alberto do Mónaco, a Blancpain realizou um leilão cujas vendas reverteram a favor da Associação Monegasca contra a Distrofia Muscular.

A Blancpain, a classicdriver.com e os Leilões RM anunciaram a venda, em leilão, do Lamborghini Gallardo LP600 GT3 conduzido pelo campeão e Presidente e CEO da Blancpain, Marc A. Hayek, durante o campeonato de 2011 do ADAC GT Master Series na classe de Amadores.

auction_monaco1O automóvel foi arrebatado por 155.000 euros e 100 por cento dos lucros alcançados com a venda, incluindo as comissões de leilão, serão doadas à Associação Monegasca contra a Distrofia Muscular para a ajudar na luta contra a distrofia muscular de Duchenne*.

auction_monaco3Ao longo da última década, a Manufactura de Le Brassus tem ajudado a Associação através da participação em diversas actividades de solidariedade que têm permitido ajudar na pesquisa que procura o tratamento desta doença que afecta cerca de 250.000 pessoas em todo o mundo.

*A distrofia muscular é a designação colectiva de um grupo de doenças musculares hereditárias, progressivas. A sua principal característica é a degeneração da membrana que envolve a célula muscular, causando a sua morte e afectando os músculos, o que causa fraqueza. Essa fraqueza muscular, dependendo do tipo de distrofia, afecta grupos de músculos diferentes e tem velocidade de degeneração variável.
De uma forma geral, a distrofia muscular é uma doença rara, sendo a distrofia muscular de Duchenne a forma mais comum desta patologia. Ocorre em crianças e os primeiros sinais de fraqueza muscular surgem assim que começam a andar, por volta dos três aos cinco anos de idade. Inicialmente percebe-se quedas frequentes, dificuldades para subir escadas, levantar-se do chão e correr.
A distrofia muscular de Duchenne (DMD) é um distúrbio genético ligado ao cromossoma X, que afecta principalmente indivíduos do sexo masculino. Caracteriza-se pela degeneração progressiva e irreversível da musculatura esquelética, levando a uma fraqueza muscular generalizada.

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.