A maior boutique Breguet do mundo foi inaugurada em Xangai. Com uma área total de 598 m2, o novo espaço recebe o terceiro museu da marca e oferece uma viagem pela história e identidade da manufactura.

A inauguração oficial da maior boutique Breguet do mundo, e a 33ª da marca, aconteceu a 14 de Junho. Situada no Hotel Langham, no bairro Xintiandi de Xangai, a nova loja surge com o intuito de oferecer aos clientes chineses, cada vez mais numerosos e exigentes, um espaço de excepção à imagem das criações da manufactura. Uma verdadeira jóia arquitectónica, a boutique Breguet dispõe de 598 m2, repartidos em três andares, discretamente dissimulados por detrás de uma fachada em vidro transparente.

Uma construção totalmente inédita, equipada com uma tecnologia LED única que permite que os feixes luminosos se propaguem no vidro a uma distância de 8 metros. Esta fachada está ainda decorada com um delicado motivo guilloché “Clous de Paris” que se prolonga tridimensionalmente na parte de pedra do edifício.

Breguet_Xi732x458A forma da nova boutique permite à Breguet acolher os seus clientes pela primeira vez num espaço ovóide, à semelhança do primeiro relógio de pulso da história da relojoaria, criado pela manufactura entre 1810 e 1812.

Nada se deixou ao acaso e os visitantes são transportados imediatamente para o universo da marca. Ao longo da visita, a Boutique Breguet do Hotel Langham oferece ao público uma fabulosa viagem através do tempo e dos continentes.

Breguet_Xintiandi27a_732x458
Finalmente, o último piso da boutique transporta os visitantes para a Suíça. Através de vídeos temáticos interactivos, os apaixonados pela Breguet podem descobrir o trabalho dos artesãos que trabalham na manufactura do Vale do Jura.

A arte do guilloché, a delicadeza das operações de biselagem, o polimento e a cinzelagem são algumas das disciplinas que se podem explorar.

Finalmente, o último piso da boutique transporta os visitantes para a Suíça. Através de vídeos temáticos interactivos, os apaixonados pela Breguet podem descobrir o trabalho dos artesãos que trabalham na manufactura do Vale do Jura. A arte do guilloché, a delicadeza das operações de biselagem, o polimento e a cinzelagem são algumas das disciplinas que se podem explorar.

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.