Depois de duas lojas de referência na Avenida da Liberdade, em Lisboa, que primam por apresentar conceitos diferenciados, como um Espaço Português ou um elogio da arte, onde se destaca uma peça de Joana Vasconcelos, a Boutique dos Relógios Plus ruma ao Porto para voltar a surpreender, agora com um conceito que apelida de “Store of the Future”.

Antiga morada do edifício do jornal “O Comércio do Porto”, construído em 1930, com assinatura dos arquitectos Rogério de Azevedo e Baltazar de Castro, o n.º 107 da Avenida dos Aliados e a sua imponente fachada preparam-se para receber a primeira Boutique dos Relógios Plus, localizada fora de um centro comercial, da cidade Invicta.

Serão cerca de 400 metros quadrados, divididos em dois pisos, de um espaço dedicado à alta relojoaria e joalharia de luxo que promete surpreender pela arquitectura, conceito e exclusividade. Embora ainda não tenham sido revelados muitos pormenores, a expectativa é grande. Afinal, as duas últimas lojas da Boutique dos Relógios Plus, localizadas na artéria de luxo da capital – a Avenida da Liberdade – colocaram as expectativas bem altas.

De facto, estes dois espaços em Lisboa impuseram-se como uma referência, revolucionado o sector, através de uma aliança entre tradição, modernidade, inovação, luxo e portugalidade. O primeiro, no n.º 129 da Avenida da Liberdade, abriu portas, com pompa e circunstância, no final de 2012. Aqui, alta relojoaria e joalharia têm um espaço de eleição para todos os que procuram  peças originais, sofisticadas e exclusivas, surpreendendo ainda pela oferta de acessórios de luxo únicos, assim como pela inclusão de uma zona totalmente dedicada aos produtos nacionais de topo: o Espaço Português, uma sala decorada com azulejos pintados à mão que ilustram alguns dos acontecimentos ou locais mais importantes e marcantes da História do nosso país.

Já a Boutique dos Relógios Plus Art, do outro lado da Avenida da Liberdade, nasceu em 2015. Muito mais do que uma loja dedicada à comercialização de peças do tempo, jóias e outros acessórios de luxo, este espaço assumiu-se como uma concept store, onde obras-de-arte convivem abertamente com artigos de topo. Aqui, os clientes são convidados a viajar pelo universo das obras-primas dos mais variados campos artísticos, com o inicio da jornada a ser assinalado por um imponente lustre da conceituada artista portuguesa Joana Vasconcelos.

O inicio de 2020 promete agora ficar marcado pela abertura de uma nova loja e conceito, com chancela Boutique dos Relógios Plus. Bem no centro da artéria de luxo por excelência da cidade do Porto está a nascer um novo espaço, apelidado pelos responsáveis do Grupo como “Store of the Future”. Com um conceito diferenciado, totalmente focado no Lifestyle, a nova loja dos Aliados promete oferecer – além das habituais marcas de alta relojoaria e joalharia de luxo e do serviço diferenciado e premium -, sobretudo, experiências inolvidáveis que conquistarão em absoluto os clientes e turistas da Invicta.

 

Avenida dos Aliados

Encimada pelo edifício da Câmara Municipal do Porto, a Avenida dos Aliados é a mais importante avenida da cidade, sendo o local, por excelência, onde os portuenses se reúnem para celebrar momentos especiais. Traçada no inicio do século XIX, pelo inglês Barry Parker e edificada pelo arquitecto Marques da Silva, a sua construção, e nome, são uma homenagem aos países aliados da I Guerra Mundial.

Câmara Municipal do Porto na Avenida dos Aliados.

Situada na baixa portuense e caracterizada por edifícios de arquitectura Art Nouveau e Art Deco, a Avenida dos Aliados foi completamente renovada em 2006, transformando-se num espaço moderno e, ainda mais, cosmopolita, virado para as pessoas e para os acontecimentos da cidade. Actualmente, ganhou o estatuto da mais elegante e exclusiva área de compras da Invicta.

Pioneira, a Boutique dos Relógios Plus é uma das primeiras chancelas de luxo a instalar-se nos Aliados, paredes meias com hotéis de cinco estrelas, empreendimentos residenciais de topo e locais históricos, como o café Guarany. Confirmadas para enriquecer a oferta de luxo desta artéria estão já a Tod’s e a Burberry e, certamente, outras insígnias de renome se seguirão, consolidando esta avenida portuense como o destino de eleição para as marcas Premium e Luxury.