O novo Breguet Marine Équation Marchante 5887 apresenta uma equação do tempo “imediata”, um calendário perpétuo e um turbilhão.

Trata-se do modelo estrela da empresa esta Baselworld. Uma Grande Complicação inspirada pela herança de A. L. Breguet na relojoaria e, em particular, no desenvolvimento de relógios de marinha.

A equação do tempo é uma das mais raras e fascinantes complicações relojoeiras. Serve para mostrar a diferença entre o tempo médio (tempo civil) e o tempo solar verdadeiro. No novo Marine Équation Marchante, esta complicação não requer cálculos para a utilizar e é exibida de forma imediata, através de dois ponteiros dos minutos que indicam, respectivamente, o tempo civil e o tempo solar de forma simultânea.

Emoldurado por uma caixa de 43,9 mm, disponível em ouro rosa (com mostrador prateado e movimento antracite) ou platina (com mostrador azul com movimento revestido a ródio), o novo Breguet Marine disponibiliza ainda um calendário perpétuo, um turbilhão e indicação da reserva de marcha. Tudo isto movido pelo calibre automático 581DR com espiral em silício.

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.