O calendário perpétuo está entre as mais valiosas grandes complicações do universo relojoeiro.

Na Breguet, embora a colecção Classique já inclua diversos modelos calendários perpétuos, a manufactura inova uma vez mais ao apresentar o Breguet 3797, uma peça do tempo que exibe as diversas indicações do calendário num mostrador de leitura intuitiva e estética fascinante.

Classique-Tourbillon-QP-3797BRO novo modelo alia assim performance técnica e design. O seu calibre manual está equipado com um turbilhão e apresenta horas e minutos descentrados, pequenos segundos no turbilhão e um calendário perpétuo com data retrógrada. Mas o génio da Breguet brilha sobretudo na forma como esta informação é exibida.

A manufactura joga com a profundidade e traz as horas para o primeiro plano, através de um anel de vidro de safira opaco pontuado por numerais romanos. Depois das horas, a atenção centra-se no guilhoché manual: “clou de Paris” para a data, guilhoché “ondas” para os dias e “raio-de-sol” para os meses. O toque final é dado por uma caixa tipicamente Breguet com 41 mm, disponível em ouro rosa ou platina.


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Breguet Classique Turbilhão Calendário Perpétuo


icon-Movimento
MOVIMENTO
Turbilhão manual, calibre 558QP2, numerado e assinado Breguet, escape de âncora, balanço com parafusos, espiral Breguet, frequência 2,5 Hz, 50 horas de reserva de marcha.

icon-Movimento
CAIXA
Ouro rosa ou platina, 41 mm, lateral canelada, asas soldadas, pinos aparafusados, fundo em vidro de safira, estanque até 30 metros.

icon-Movimento
MOSTRADOR
Ouro, individualmente numerado e assinado Breguet, disco horário com numerais romanos sobre disco de safira, ponteiros Breguet “pomme évidée” em aço azulado, indicações de horas, minutos, pequenos segundos, calendário retrógrado, dia, meses, anos bissextos e turbilhão.

icon-Movimento
BRACELETE
Pele com fecho de báscula triplo em ouro rosa ou platina.


Turbilhão
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.