Na qualidade de principal mecenas do restauro das salas Luís XIV a Luís XVI do Louvre, a Breguet celebra a reabertura destes espaços pelo maior museu do mundo.

No passado dia 17, Marc A. Hayek recebeu no Louvre 300 convidados de todo o mundo. O relojoeiro de luxo promoveu um evento privado de excepção, digno dos faustos do antigo palácio real e que consistiu na visita às novas salas e às peças principais do Louvre, seguido de um cocktail no hall Napoleão, que deu lugar ao evento principal: um exclusivo jantar de gala sob a famosa pirâmide de vidro, abrilhantado por um concerto exclusivo da jovem soprano Polina Pasztircsák, vencedora da 65.ª edição do Concurso de Genebra, patrocinado pela Maison desde 2002.

Event2
Este mecenato teve início em 2009, por iniciativa de Nicolas G. Hayek, e termina agora pela mão do neto, Marc A. Hayek. As obras do Louvre, que começaram em meados dos anos 80, tinham como última etapa a renovação das salas que albergam todas as colecções de objectos de arte do século XVIII. Depois de terem estado fechados ao publico durante quase dez anos, estes espaços agora restaurados, e com uma superfície aproximada de 2500 m2, oferecem uma configuração, assim como uma apresentação museográfica e educativa, completamente revistas.

Esta redistribuição das colecções permite integrar as obras numa arquitectura palaciana única que combina visibilidade e claridade. Assim se faz justiça ao esplendor de criações cheias de história, símbolos do rico património cultural da europa.

le louvre

Mediante este patrocínio, a Breguet não só continua os seus esforços para apoiar a cultura europeia, mas também reforça os laços com o Museu do Louvre, onde, em 2009, se exibiu a exposição “Breguet no Louvre. Um apogeu da relojoaria europeia”.

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.