A Breguet continua a escrever a história da relojoaria no feminino e apresenta dois novos modelos Reine de Naples – 9835 e 9838 – que apostam num truque de magia para revelar os minutos que passam.

A colecção Breguet Reine de Naples é o epítome da feminilidade com relógios que são um verdadeiro elogio à mulher e à relojoaria mecânica. Em termos de design, os novos Reine de Naples 9835 e 9838 não diferem de outros modelos contemporâneos da colecção, apresentando caixas ovais, decoração elegante e um coração que é uma pequena maravilha mecânica. A particularidade dos novos modelos reside na presença de um complicado “ponteiro de minutos flexível”, que, embora não seja uma estreia na coleção, é, ainda assim, um truque divertido de ver.

Assim, nos Reine de Naples 9835 e 9838 as horas são exibidas numa janela semicircular no centro do mostrador, enquanto os minutos são marcados pela magia da engenharia. Dois braços unidos no centro e na ponta criam uma forma que muda à medida que o ponteiro se move ao redor do mostrador: expandindo-se à medida que se aproxima do meio-dia e contraindo-se a caminho das seis horas. Os dois braços estão ligados, mas operam de forma independente. Cada braço opera à sua velocidade, adaptando a forma para seguir a forma do relógio, tudo graças a um conjunto de engrenagens.

Desde o inicio do século XVIII que há registo de relógios de bolso com “ponteiros expansíveis”, tendo sido a Parmigiani Fleurier a primeira marca a devolver esta complicação ao nosso tempo e a adaptá-la para o pulso com o Ovale Pantographe. Mas a marca relojoeira respeitou o conceito original, que dobrava e desdobrava os ponteiros graças a molas nos próprios ponteiros, enquanto a Breguet melhorou a ideia original e adaptou-a à forma única do Reine de Naples. Esta pequena maravilha ganha vida através do movimento automático 78A0, com 252 peças e roda de escape, espiral de balanço plana e escape de alavanca suíço em linha em silicio. O rotor é em platina e a decoração do movimento pode ser admirada através do fundo da caixa em vidro de safira.

O novo Breguet Reine de Naples 9835 apresenta-se numa caixa de ouro branco com um mostrador em madrepérola azul noite, flange, lunetas e asas engastadas com 161 diamantes, coroa coroada com um diamante de lapidação briolette e fecho de báscula decorado com 28 diamantes. Esta referência é acompanhada por uma correia em pele de crocodilo a condizer com a cor do mostrador, sendo a produção limitada a apenas 20 exemplares.

Já o Reine de Naples 9838 está disponível numa caixa de ouro branco com mostrador lacado branco, luneta, flange e coroa engastadas com safiras azuis. Os números ao redor do mostrador estendem-se e encurtam como se para dar suporte ao efeito de ponteiro flexível. Este modelo apresenta uma pulseira em pele de crocodilo azul com fecho de báscula engastado com 28 safiras azuis.


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Breguet Reine de Naples 9835 e 9838


icon-Movimento
MOVIMENTO
Automático, calibre Breguet 78A0, escape em silício, 25.200 Alt/h, 40 horas de reserva de marcha

icon-Movimento
CAIXA
Ouro branco, 36,5 × 28,45 mm, engastada com diamantes ou safiras azuis, coroa engastada com diamante ou safira azul, fundo da caixa em vidro de safira, estanque até 30 metros

icon-Movimento
MOSTRADOR
Madrepérola azul ou branco lacado, indicações de horas através de disco e minutos através de ponteiro extensível

icon-Movimento
BRACELETE
Pele de crocodilo azul com fecho de báscula em ouro engastado com 28 diamantes ou 28 safiras azuis


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.