Em prol de uma melhor cronometria, o novo Breguet Tradition Cronógrafo Independente 7077 surpreende ao apresentar dois trens de engrenagem separados, ambos visíveis no mostrador, e cada um com a sua própria roda de balanço, espiral e escape.

O primeiro é o responsável pelas horas e minutos, regulado por um balanço que funciona a 3Hz e com uma reserva de marcha de 50 horas. Para o cronógrafo, a segunda engrenagem é regulada a 5Hz para assegurar leituras mais precisas, em sintonia com o conjunto responsável pela medição de tempo.

Ao apresentar duas engrenagens completamente separadas, o Breguet Tradition Cronógrafo Independente 7077 permite accionar o cronógrafo sem que o movimento seja afectado.

breguet_tradition_cron_grafo_independente_7077br

Normalmente, a segunda engrenagem implica um segundo tambor que fornece energia ao cronógrafo, mas no novo modelo Breguet isto não acontece, graças a um novo tipo de espiral compatível com a função de cronógrafo. Assim, a energia necessária para o funcionamento do cronógrafo é fornecida pelo utilizador quando reinicia o mesmo. Esta energia é armazenada numa espiral flectida. A reserva de energia neste tipo específico de espiral dura até 20 minutos, ideal para medições de tempo de pequena duração. O mecanismo permite assim ao utilizador iniciar o cronógrafo instantaneamente, sem se preocupar com a energia disponível, já que está sempre no seu máximo.

A função cronógrafo deste modelo Tradition é controlada por dois botões. Ao contrário dos cronógrafos comuns, um botão é usado para iniciar a medição do tempo, enquanto o outro pára esta mesma medição e reinicia o cronógrafo. É esta acção de reiniciar que flecte e prepara a espiral, disponibilizando assim o cronógrafo para uma nova medição.

O Breguet Tradition Cronógrafo Independente 7077 está disponível numa caixa de 44 mm em ouro branco ou rosa e é movido pelo calibre manual de manufactura 580DR.


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Breguet Tradition Cronógrafo Independente 7077


icon-Movimento
MOVIMENTO
Cronógrafo manual, calibre 580DR, numerado e assinado Breguet, âncora de escape invertida com terminais em silício, espiral de balanço Breguet em silício, 50 horas de reserva de marcha, frequência do balanço 3Hz; frequência do cronógrafo 5Hz.

icon-Movimento
CAIXA
Ouro branco ou rosa, 44 mm, laterais caneladas, asas soldadas com barras aparafusadas, fundo em vidro de safira, estanque até 30 metros.

icon-Movimento
MOSTRADOR
Ouro prateado, gravado à mão e descentrado às 12 horas, individualmente numerado e assinado Breguet, mostrador das horas com numeração romana, ponteiros Breguet em aço azulado, indicações de horas, minutos, reserva de marcha (às 2h) e cronógrafo (contador de 20 minutos às 10h).

icon-Movimento
BRACELETE
Pele.


Turbilhão
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.