A Breguet apresenta o Tradition Quantième Rétrograde 7595, uma variação visual do icónico relógio da marca com o mesmo nome e que abre caminho para um design e uma estética decididamente modernos.
A Breguet apresenta uma variante do icónico Tradition Quantième Rétrograde que se destaca visualmente pelo contraste entre o mostrador azul e o movimento revestido de cinzento antracite. Por outro lado, e à semelhança dos seus antecessores, o Tradition 7597 mergulha nas origens da Maison, apresentando componentes inspirados nos relógios criados por Abraham-Louis Breguet e uma arquitectura simétrica do seu calibre.
O mostrador em ouro revestido a azul noite do Quantième Rétrograde é decorado com um motivo guilhoché Clous de Paris realizado à mão e apresenta numerais romanos tradicionais, assim como ponteiros em estilo pomme. Tal como os modelos Tradition originais, este relógio apresenta o mostrador fixado por três parafusos. Além disso, o modelo 7597 apresenta data retrógrada, função muito apreciada pela marca, já que a Breguet foi uma das primeiras a desenvolver um relógio com esta complicação.
Com o intuito de sobrevoar suavemente todas as engrenagens, a distância entre o centro e o sector da data exigiu o desenvolvimento de um ponteiro em aço azulado de vários níveis. Da mesma forma, para melhorar a legibilidade da indicação da data, o seu sector estende-se por 180 graus e é revestido no mesmo tom de azul do mostrador. Para acertar a data, basta desaparafusar o botão situado às 10 horas e avançar o ponteiro através de pressões sucessivas até à data pretendida. Por último, para dar intensidade visual a esta peça, a platina principal e as pontes são decoradas com um tratamento antracite.
A caixa de 40 mm em ouro branco do Tradition Quantième Rétrograde 7595 alberga o movimento de corda automática 505Q, equipado com um escape de alavanca de linha invertida e asas de silício. Este material também é utilizado para a criação da espiral Breguet, sendo as suas propriedades múltiplas. Além de ser resistente à corrosão e ao desgaste, é insensível à influência dos campos magnéticos e melhora a cronometragem do relógio.
O balanço deste modelo oscila a uma frequência de 3 Hz e possui uma reserva de marcha de 50 horas. No fundo da caixa em vidro de safira é ainda possível admirar a massa oscilante em ouro, cuja forma evoca a do relógio Perpétuelle criado por Abraham-Louis Breguet em 1780.
O Tradition 7597 está disponível com uma correia em pele de crocodilo azul noite com fecho de fivela em ouro.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Breguet Tradition Quantième Rétrograde 7597
![]() |
MOVIMENTO
Automático, calibre 505Q, escape de alavanca de linha invertida e asas em silício, espiral Breguet em silício, 269 componentes, 3 Hz de frequência, 50 horas de reserva de marcha.
|
---|
![]() |
CAIXA
Ouro branco, 40 mm, fundo em vidro de safira, estanque até 30 metros.
|
---|
![]() |
MOSTRADOR
Ouro revestido a azul, descentrado, com motivo guilhoché Clous de Paris realizado à mão, numerais romanos, sector de data e ponteiro da data azuis, indicação de horas, minutos e data retrógrada.
|
---|
![]() |
BRACELETE
Pele de crocodilo azul noite com fecho de fivela em ouro branco.
|
---|