A reconhecida ligação da Breguet ao universo da aviação, consumada através dos seus cronógrafos Type XX, faz uma nova descolagem com a adição de um novo modelo à colecção: o Breguet Type XXI 3815.

A ligação da Breguet ao mundo da aviação é longa e frutífera. Louis Charles Breguet, tataraneto de Abraham-Louis, foi um dos pioneiros da aviação francesa, sendo ele mesmo um ávido e reconhecido designer de aeronaves. Em 1918, a Breguet produziu relógios para várias organizações militares e civis e, em 1935, a empresa começou a desenvolver os seus primeiros cronógrafos de pulso. Algumas décadas depois, em resposta a um pedido das forças armadas francesas, a Breguet começou a produção de um relógio lendário, o cronógrafo Type XX, que equiparia as forças aéreas e navais francesas até o início dos anos 1980. Depois dos conhecidos e celebrados Type XX, XXI e até mesmo dos cronógrafos XXII das últimas décadas, agora a Breguet completa a colecção com o novo Type XXI 3815.

Trata-se de uma edição limitada a 250 exemplares, com caixa de 42 mm em titânio com a clássica lateral canelada, estanque até 100 metros e coroa de rosca. A luneta bidireccional exibe uma escala de 60 minutos lacada em preto contrastante. Com mostrador preto, que, ao contrário dos seus antecessores mais recentes, exibe apenas dois contadores (24 horas e pequenos segundos), já que os minutos e segundos do cronógrafo são ao centro, o novo modelo está disponível com numerais, marcadores e ponteiros verdes ou laranja, todos luminescentes.

O calibre automático Breguet 584Q / 2 que dá vida ao novo Type XXI está equipado com a função “retour en vol” – ou flyback – e espiral do balanço em silício. O fundo da caixa em vidro de safira revela o movimento, incluindo o rotor em ouro com um tratamento específico para o 3815. O toque final é dado pela correia em pele de bezerro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.