A Breitling acaba de lançar as suas mais recentes novidades: o Top Time Deus e o Top Time Triumph. Em colaboração com a Deus Ex Machina e a Triumph Motocycles, estes novos modelos recebem uma nova atualização, o Calibre manufaturado Breitling 01.
Durante o festival de surf e motociclismo Wheels & Waves em Biarritz, França, a Breitling apresentou os seus mais recentes modelos da gama Top Time. Estes novos lançamentos sucedem às anteriores colaborações da Breitling com a Deus Ex Machina e a Triumph Motorcycles, colocando-as noutro patamar com a introdução do Calibre manufaturado Breitling 01.
“Estes relógios Top Time, resultantes da parceira entre as marcas, foram concebidos para aqueles que valorizam tanto a mecânica do seu relógio como a da sua moto”. “O Calibre Breitling 01 é um motor minuciosamente afinado, criado com a máxima precisão e atenção ao detalhe — tal como acontece no processo de construção da moto perfeita”, explica Georges Kern, CEO da Breitling.
CALIBRE MANUFATURADO BREITLING 01
No passado mês de março foi lançada a série Top Time Classic Cars da Breitling, na qual estava incluído o Calibre Breitling 01. Agora, o Top Time Triumph e o Deus recebem também o Calibre Breitling 01. Concebido de raiz, com base em mais de um século de know-how de relojoaria, e apresentado pela primeira vez em 2009, o principal calibre manufaturado da Breitling tornou-se uma referência para a indústria dos movimentos de cronógrafo, tanto em termos de funcionalidade como de estética.
Equipado com um sistema de roda de colunas e uma embraiagem vertical, o Calibre 01 proporciona um funcionamento preciso e suave, com autonomia de aproximadamente 70 horas (comparativamente à autonomia de 38 a 48 horas de um movimento não manufaturado).
A Breitling tem absoluta confiança na qualidade dos seus calibres manufaturados, o que faz com que os mesmos incluam uma garantia de cinco anos (comparativamente à garantia de dois anos oferecida para calibres não manufaturados). Essa confiança deve-se ao rigoroso processo de controlo de qualidade ao qual os calibres são sujeitos. Segundo a marca, são necessários dez meses para a conclusão da produção, passando por 1000 testes para a obtenção da certificação COSC para a precisão. Além disso, a Breitling submete os seus movimentos manufaturados a um uso intenso equivalente a 16 anos, realizando vários testes de verificação.
TOP TIME DEUS
Inspirado nas duas edições limitadas de enorme sucesso, a Breitling e a marca australiana de roupas para motociclistas e surfistas Deus Ex Machina criaram uma terceira edição do Top Time Deus, que fará parte da coleção principal da Breitling.
O novo modelo apresenta um visual monocromático diferente dos seus antepassados coloridos, com um mostrador preto a contrastar com a sua escala de taquímetro e três contadores brancos. O modelo está disponível numa bracelete em malha de aço ou numa bracelete preta em pele “racing-themed”. As cores estão presentes no exterior do mostrador, com tons de vermelho, e no ponteiro de cronógrafo de destaque, que, à semelhança das duas edições Top Time Deus anteriores, tem a forma de um relâmpago. Já o Calibre manufaturado Breitling 01, com um fundo de caixa em cristal de safira transparente, exibe o logótipo vermelho da Deus, no centro.
TOP TIME TRIUMPH
A primeira colaboração entre a Breitling e a fabricante de motos britânica Triumph aconteceu em 2022. O início da colaboração destas duas marcas foi assinalado com o lançamento de uma moto Breitling Speed Twin Limited Edition e um par de relógios Top Time Triumph. O primeiro lançamento foi limitado a apenas 270 peças numeradas, para os proprietários das motos. Já o segundo foi concebido para os fãs.
A versão deste ano do Top Time Triumph recebeu uma atualização, com a adição do Calibre manufaturado Breitling 01, visível através de um novo design transparente do fundo de caixa. O mostrador apresenta dois contadores, com escala de taquímetro de medição da velocidade, e os logótipos da Breitling e da Triumph nas posições das 12 e das 6 horas, respetivamente. A sua cor azul glaciar combina com a bracelete em malha de aço ou a bracelete em pele inspirada no mundo das corridas.
Estes novos modelos fazem referência a modelos vintage da Breitling, tais como um logótipo retro, botões de cronógrafo fungiformes e um design de mostrador “Zorro”. O motivo de laço introduzido no Top Time na década de 1960 (e apelidado com o nome do espadachim de máscara) foi integrado de forma delicada, utilizando uma técnica de escovagem de metal, que apenas é visível sob determinadas iluminações.