Decorria o ano de 2002 quando o fabricante de relógios Breitling e a prestigiada marca do ramo automóvel de luxo, Bentley, decidiram estabelecer uma parceria.
Uma aliança que surge quase como inevitável por vários factores, sendo que o mais evidente é o facto de os logótipos de ambas contemplarem um “B” alado.
Também o entusiasmo pela mecânica fina, a paixão pela inovação e a busca pela excelência técnica e estética estão no ADN das duas marcas. Ambas são herdeiras de grande experiência vinda do passado, mas ao mesmo tempo têm os olhos postos no futuro.
Esta visão acabou por fazer com que a Breitling for Bentley tivesse apresentado em 2006 uma obra de arte relojoeira, o modelo Mulliner Turbilhão, onde cada comprador desta maravilha poderia ver gravado na parte de trás do relógio as suas iniciais.
A ligação entre estes dois players do mercado do luxo foi estabelecida em três estágios. O primeiro surge quando a Breitling foi convidada a desenvolver o relógio que faria parte do painel de bordo do Bentley Continental GT, um desportivo de luxo que apaixonou os mais exigentes amantes do automobilismo.
A Breitling colocou assim a sua assinatura num lugar de destaque deste fabuloso coupé. É de referir que se tratou da primeira vez que uma marca de relógios participou na criação de uma peça exclusiva para os carros Bentley.
Com base no desempenho, prestígio, tradição e compromisso com a inovação, esta parceria avançou para o segundo estágio. A Bentley, ao participar na mítica prova das 24 horas de Le Mans em 2003, deu o mote para que a Breitling apresentasse o seu primeiro cronógrafo com a assinatura Breitling for Bentley.
Como última etapa, mas também ela muito importante para esta parceria, a Breitling fez a apresentação de um extraordinário cronógrafo, durante o salão automóvel de Genebra do ano de 2004. Este relógio teve a pretensão que o seu design reflectisse o estilo único do carro Continental GT.
Leia mais na edição impressa da Turbilhão.