Decorria o ano de 2002 quando o fabricante de relógios Breitling e a prestigiada marca do ramo automóvel de luxo, Bentley, decidiram estabelecer uma parceria.

Uma aliança que surge quase como inevitável por vários factores, sendo que o mais evidente é o facto de os logótipos de ambas contemplarem um “B” alado.

Também o entusiasmo pela mecânica fina, a paixão pela inovação e a busca pela excelência técnica e estética estão no ADN das duas marcas. Ambas são herdeiras de grande experiência vinda do passado, mas ao mesmo tempo têm os olhos postos no futuro.

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Esta visão acabou por fazer com que a Breitling for Bentley tivesse apresentado em 2006 uma obra de arte relojoeira, o modelo Mulliner Turbilhão, onde cada comprador desta maravilha poderia ver gravado na parte de trás do relógio as suas iniciais.

A ligação entre estes dois players do mercado do luxo foi estabelecida em três estágios. O primeiro surge quando a Breitling foi convidada a desenvolver o relógio que faria parte do painel de bordo do Bentley Continental GT, um desportivo de luxo que apaixonou os mais exigentes amantes do automobilismo.

A Breitling colocou assim a sua assinatura num lugar de destaque deste fabuloso coupé. É de referir que se tratou da primeira vez que uma marca de relógios participou na criação de uma peça exclusiva para os carros Bentley.

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Com base no desempenho, prestígio, tradição e compromisso com a inovação, esta parceria avançou para o segundo estágio. A Bentley, ao participar na mítica prova das 24 horas de Le Mans em 2003, deu o mote para que a Breitling apresentasse o seu primeiro cronógrafo com a assinatura Breitling for Bentley.

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Como última etapa, mas também ela muito importante para esta parceria, a Breitling fez a apresentação de um extraordinário cronógrafo, durante o salão automóvel de Genebra do ano de 2004. Este relógio teve a pretensão que o seu design reflectisse o estilo único do carro Continental GT.

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