No ano em que celebra o 70.º aniversário, o Breitling Navitimer regressa às luzes da ribalta numa colecção redesenhada que mantém as características clássicas que transformaram este relógio num ícone, ao mesmo tempo que o actualiza com detalhes modernos.

Zurique, Suíça. Jornalistas de todo o mundo reúnem-se para assistir ao relançamento de um ícone: o Breitling Navitimer, que celebra 70 anos de uma história repleta de sucesso. O relógio que começou por ser uma ferramenta para pilotos e que rapidamente assumiu uma posição de destaque na história da relojoaria e conquistou uma legião de fãs regressa em apoteose.

Breitling Navitimer 46 mm

Amado por pilotos, coleccionadores e amantes da relojoaria no geral, usado por um astronauta no Espaço e por algumas das maiores estrelas da Terra, o Navitimer é o modelo mais emblemático da Breitling. Hoje, a marca homenageia a lenda com a introdução de uma nova colecção que mantém as características clássicas que transformaram este relógio num ícone, ao mesmo tempo que o actualiza com detalhes modernos.

Para criar o novo Navitimer, a Breitling preservou os aspectos mais reconhecíveis do código de design do ícone, como a régua de cálculo circular, os índices de bastão, os três contadores do cronógrafo e a luneta entalhada para fácil aderência. Já o regresso das asas AOPA à posição original, às 12h, adiciona um toque nostálgico a este relógio retro moderno.

Breitling Navitimer 43 mm

Um olhar mais atento revela os detalhes de modernidade dos novos modelos. Uma régua de cálculo plana e um vidro de safira abobadado criam a ilusão de um perfil mais compacto. A alternância entre acabamentos polidos e escovados confere aos elementos metálicos uma qualidade brilhante, mas discreta. Uma silhueta mais fina da massa oscilante melhora a visão sobre o calibre de manufactura Breitling 01 com certificação COSC, visível através do fundo transparente da caixa. Este movimento, com garantia de cinco anos, disponibiliza aproximadamente 70 horas de reserva de marcha e permite que o utilizador altere a data — agora visível através de uma janela discreta no mostrador — a qualquer momento.

O novo Breitling Navitimer está disponível em vários tamanhos, dois materiais de caixa, várias cores de mostrador e numa panóplia de pulseiras. Assim, o modelo de 46 mm apresenta-se em aço com mostrador preto, azul ou verde e contadores do cronógrafo contrastantes, ou em ouro vermelho com mostrador prateado e contadores pretos.

Navitimer 41 mm

O relógio de 43 mm surge em aço com mostrador preto, prateado, cobre, azul gelo ou verde menta e contadores brancos (na versão de mostrador preto) ou pretos, ou em ouro vermelho com mostrador preto e contadores brancos. Já o Navitimer de 41 mm está disponível com mostrador azul (com contadores pretos), prateado ou verde menta, ambos com contadores brancos, ou em ouro vermelho com mostrador prateado.

Todas as versões são disponibilizadas com correia em pele de crocodilo semi-brilhante ou bracelete de sete fileiras em aço ou ouro vermelho.

O Navitimer percorreu um longo caminho desde que Willy Breitling esboçou a ideia de uma ferramenta de voo usada no pulso. Este redesenho da colecção, com foco na cor e estilo, marca uma nova fase na jornada do Navitimer, que combina a estética e os valores modernos da marca com o seu histórico savoir-faire relojoeiro para criar uma identidade actualizada para o relógio icónico.

Nova campanha NAVITIMER – FOR THE JOURNEY

Hoje, 70 anos após a sua criação, o Navitimer deixou de ser uma ferramenta utilizada pelos pilotos para passar a navegar o seu próprio curso, transformando-se num símbolo para aqueles que planeiam e percorrem os seus próprios caminhos na jornada que é a vida.

A Breitling celebra este simbolismo através de uma nova campanha, NAVITIMER – FOR THE JOURNEY, apresentando o Navitimer Squad, formado pela estrela de basquete, Giannis Antetokounmpo, a bailarina principal do American Ballet Theatre, Misty Copeland, e o pioneiro e explorador da aviação, Bertrand Piccard. Cada membro embarcou numa viagem incrível para chegar ao lugar de topo que agora ocupa. Cada um traçou um percurso e manteve-o por pura determinação. E cada um está a caminho de alcançar as próximas ambições. Utilizando imagens poderosas e a narração dos membros do Squad, a campanha conta essas jornadas emocionantes.