O Breitling Superocean regressa às luzes da ribalta numa nova colecção inspirada na estética do SuperOcean Slow Motion dos anos 60 e 70, mas com novas características modernas e uma palete de cores vivas.

Agora pode mergulhar, surfar, nadar, ou simplesmente relaxar no bar da praia em grande estilo. O Breitling Superocean regressa este Verão com uma colecção esteticamente reminiscente de um relógio icónico dos anos 60 e 70, mas totalmente adaptada à modernidade e vestida de cores fortes.

A nova linha inspira-se no SuperOcean Slow Motion original, um relógio que se destacava por não possuir ponteiro dos segundos, uma vez que não tinha grande utilidade nos relógios de mergulho. No seu lugar, foi introduzido um revolucionário cronógrafo baseado nos minutos, denominado “Slow Motion”, devido ao facto de demorar uma hora a concluir uma rotação completa do mostrador. Agora, a Breitling lança um novo Superocean que volta à filosofia de relógio Slow Motion, embora tenha redesenhado a colecção para satisfazer as necessidades dos utilizadores modernos, voltando a incluir, por exemplo, o ponteiro dos segundos.

Os novos modelos estão disponíveis em quatro tamanhos (46, 44, 42, e 36 mm), três metais de caixa diferentes – aço, aço-ouro e bronze – e mostradores coloridos. Destaque para a liga especial utilizada nas versões de bronze de 44 mm e 42 mm, que possui uma grande resistência à corrosão, mas ainda assim desenvolverá uma pátina subtil ao longo do tempo. As duas opções de bracelete – em borracha ou uma nova pulseira em metal de três fileiras – possuem um fecho de báscula que permite microajustes de até 15 mm, para usar facilmente por cima de camisolas de neopreno e fatos de mergulho.

Do Slow Motion original, os novos Superocean recuperam o distintivo ponteiro dos minutos quadrado, a escala dos minutos de alto contraste e o “the dot”, uma janela circular às 6 horas que mostrava cores diferentes dependendo se o cronógrafo baseado nos minutos estava activado, em pausa ou desactivado. Nos novos modelos, um círculo perto da ponta do ponteiro dos segundos faz alusão a essa característica do original.

Como não poderia deixar de ser, o novo Superocean é resistente à água até 300 metros e apresenta ponteiros robustos e índices revestidos com Super-LumiNova®. A luneta embutida com cerâmica é unidireccional na maioria dos tamanhos e bidireccional com um bloqueio patenteado nos 46 mm. Este relógio também é resistente aos choques, à areia e à água salgada. Lá dentro, bate o calibre automático Breitling 17, com 38 horas de reserva de marcha.

A Breitling disponibiliza ainda uma edição especial do Superocean Automático 42 Kelly Slater. Desenhado em parceria com o campeão de surf e limitado a 1000 exemplares, o relógio apresenta um vibrante mostrador laranja e uma bracelete de borracha verde-militar. O esquema de cores é inspirado num relógio que o pai de Slater usava enquanto surfava.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.