A Piaget acaba de anunciar que Cédric Grolet, chefe pasteleiro mundialmente conhecido, é o novo embaixador internacional da marca.

Cédric Grolet é o Chefe de Pastelaria do Hotel Le Meurice, desde 2012, e é, indiscutivelmente, o mestre desta sua arte. Incluídos na sua lista de conquistas estão os títulos de «Melhor Chefe Pasteleiro do Ano» (Le Chef, 2015); «Melhor Chefe Pasteleiro» (Gault & Millau, 2017); e «Melhor Chefe Pasteleiro do Mundo 2018» (Os 50 melhores restaurantes do mundo).

Conhecido pelas suas impressionantes e deliciosas sobremesas com aparência de fruta, o Chef Grolet tem a natureza como inspiração. Costuma dizer que só fica satisfeito quando as suas criações são melhores do que os frutos que as inspiraram. É também um apaixonado por Paris – a cidade que o inspira e que é a musa de todas as suas criações de pastelaria clássica. Fora do mundo culinário, Cédric Grolet é apaixonado por carros desportivos e relógios, pois também estes exigem, como as suas criações pasteleiras, uma grande perícia.

COMPARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.