Para responder às tendências da indústria relojoeira, o Grande Prémio de Relojoaria de Genebra (GPHG) inaugura, em 2019, duas novas categorias a concurso. Assim, este ano, às 12 categorias já existentes juntam-se outras duas: Diver e Iconic.

Como o próprio nome indica, a categoria “Diver” (Mergulho) é dedicada a relógios ligados ao mundo do mergulho, cujas funções, materiais e designs são adequados para essa actividade. Já a categoria “Iconic” (Icónico) está aberta a relógios de uma colecção emblemática, que exerça uma influência duradoura na história da relojoaria, há mais de 25 anos.

Por outro lado, a categoria “Calendário e Astronomia” está de volta este ano e abarca relógios mecânicos masculinos que incluam pelo menos um calendário e/ou complicação astronómica. O Prémio “Revelação Relojoeira” também regressa em 2019, permitindo que o júri recompense uma criação de uma marca jovem.

As inscrições no Grande Prémio de Relojoaria de Genebra 2019 estão abertas até ao final de Junho. A lista dos vencedores será anunciada na quinta-feira, 7 de Novembro, no Théâtre du Léman, em Genebra.

COMPARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.