O restaurante Jangada, localizado na vila piscatória da Ericeira, no interior do hotel You and the Sea, desenvolveu novos pratos com sabores arrojados para celebrar a chegada dos dias quentes e compridos. O Chef André Rebelo acaba de acrescentar à carta do Jangada três novidades que pretendem reforçar a frescura e os paladares exóticos a que o restaurante já tem vindo a habituar os seus clientes.

‘Shell yeah!’ é a nova entrada disponível na carta, com berbigão como elemento central, acompanhado por miso e coentros. Na lista de saladas está agora disponível a ‘Tunaight’, um prato que conjuga um tataki de atum panado em azeitona, alface romana, ovo cozido, feijão quenia, batata e tomate cherry. A última novidade encontra-se na selecção de pratos principais e foi denominada de ‘Octopus Prime’. Neste prato o polvo é ‘rei’ e acompanha um bulgur cremoso e molho romesco. Para a elaboração destes três pratos a prioridade do Chef manteve-se em privilegiar os fornecedores locais, prática que já é comum desde a abertura do espaço.

Além das três novidades na carta, estão disponíveis inúmeras opções de peixe, carnes, pizzas e pastas e, para quem procura refeições mais leves, o Jangada disponibiliza ainda uma grande variedade de sandwiches, pokes, entradas e saladas leves.

PARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.