Karl Lagerfeld, Director Criativo da CHANEL Fashion House desde 1983, faleceu ontem aos 85 anos. Um indivíduo criativo extraordinário, Karl Lagerfeld reinventou os códigos da marca criados por Gabrielle Chanel: o casaco e o blazer CHANEL, o pequeno vestido preto, os tweeds, os sapatos de dois tons, as bolsas acolchoadas, as pérolas e jóias.

Uma mente criativa criativa com imaginação infinita, Karl Lagerfeld explorou muitos horizontes artísticos, incluindo fotografia e curtas-metragens. A Casa CHANEL beneficiou do seu talento em todas as campanhas de branding relacionadas com a moda, desde 1987.

Por ocasião do falecimento do Director Criativo da marca, Alain Wertheimer, CEO da CHANEL, afirmou: “Graças a seu génio criativo, generosidade e excepcional intuição, Karl Lagerfeld estava à frente do seu tempo, o que contribuiu amplamente para o sucesso da Casa CHANEL em todo o mundo. Hoje, não apenas perdi um amigo, mas todos perdemos uma mente criativa extraordinária a quem dei carta branca no início dos anos 80 para reinventar a marca. ”

Virginie Viard, directora do Fashion Creation Studio da marca, e braço-direito de Karl Lagerfeld há mais de 30 anos, assume a direcção criativa das colecções, para que o legado de Gabrielle Chanel e Karl Lagerfeld possa continuar vivo.

PARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.