A Louis Vuitton associa-se à (RED), uma organização sem fins lucrativos criada em 2006 por Bono e Bobby Shriver, e, juntas, apresentam a vela Louis Vuitton I (RED). Por cada vela vendida, 60$ são doados directamente para o Fundo Global de Luta contra a SIDA, em apoio à (RED).

A vela Louis Vuitton I (RED) foi criada pelo mestre perfumista da Maison, Jacques Cavallier Belletrud, e o design por Marc Newson. Tendo a cor vermelha como inspiração, Cavallier Belletrud seleccionou ingredientes naturais para desenvolver a fragrância da vela, criando uma experiência olfactiva que evoca emoções universais de amor, liberdade e pureza, através da aliança entre as notas olfactivas doces, apimentadas e florais da peónia e a vibração frutada das framboesas.

Já Marc Newson transformou a vela Louis Vuitton I (RED) num objecto de design. O recipiente de cerâmica branca, fundido à mão, oferece uma forma única, enquanto a alça de pele natural costurada à mão, característica da Louis Vuitton, permite conveniência portátil. O acabamento branco e opaco da cera contrasta com o pavio pintado à mão, revestido num tom brilhante de vermelho matte. Esta cor também é encontrada no disco de metal na tampa e na base da vela, assim como na embalagem, agindo como um lembrete visual da associação da vela com a (RED) e a luta contra a SIDA.

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A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.

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