A nova carta de Outono do VINUM Restaurant & Wine Bar, localizado nas icónicas Caves Graham’s, em Vila Nova de Gaia, coloca os vegetais da época em destaque nos pratos clássicos do restaurante. 

Ao abrir a nova carta, as novidades trazidas pela mão do Chefe Francisco Miranda começam a descobrir-se nas entradas. Entre elas, um coração de Couve lombarda com recheio de moelas e queijo de cabra, finalizado com um molho branco de chalota e manteiga, rebentos de coentros e uma pequena tosta. 

Aberto o apetite, revelam-se os vegetais da época, uma  aposta forte no acompanhamento das clássicas proteínas do VINUM, reinterpretadas a cada carta, tal como acontece, por exemplo, com o bacalhau. Sempre presente, chega renovado, com a estreia de uma recomposição do Bacalhau “à Braga”, cozido a baixa temperatura e ligeiramente frito. A acompanhá-lo, um crumble de malagueta, um pil pil feito com o suco da cozedura do bacalhau e ainda cebola, batata e dois tipos de pimentos salteados depois de passarem na grelha – a incontornável parrilla. 

Na parrilla acentuam-se também os sabores do polvo e da carne de Vaca Velha. O primeiro chega à mesa com esparregado de nabiça, rebentos de ervilha, puré e crocante de casca de batata, finalizado com um azeite de pimentão de La Vera. A segunda é acompanhada por uma composição de abóbora preparada de três formas: em pickle, assada com mel e confitada com alecrim. 

A fechar, a sobremesa apresenta-se como uma composição de citrinos, onde os gomos de clementina e o gelado de laranja saltam à vista, mas onde não faltam os sabores da lima e um crumble de amêndoa. 

Informações e reservas: 220 930 417 | reservas@vinumatgrahams.com

PARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here