A Porsche registou um novo recorde nos 20,6 quilómetros do circuito de Nürburgring Nordschleife para veículos desportivos aprovados para circular em estrada com o 911 GTS RS. O tempo recorde foi de 6 minutos e 47,3 segundos, a uma velocidade média de 184,11 km/h, superando todas as expectativas.

Este recorde não foi isolado: o alemão Lars Kern (30) e Nick Tandy (32), do Reino Unido, bateram o recorde anterior para veículos desportivos aprovados para estrada (6 minutos, 52.01 segundos) na sua primeira tentativa e posteriormente efectuaram cinco voltas com tempos abaixo dos 6 minutos e 50 segundos.

O mais rápido e mais potente 911 de sempre aprovado para circular em estrada fez a sua estreia mundial no “Festival of Speed” em Goodwood no Reino Unido, no final de Junho. O coração deste desportivo é um motor de seis cilindros opostos, biturbo, com 515 kW (700 CV). Com um peso de 1.470 kg com o tanque atestado, o dois lugares acelera dos zero aos 100 km/h em 2,8 segundos. O Coupé com tracção traseira alcança uma velocidade máxima de 340 km/h.

PARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here