Taylor's

Para assinalar o 325º aniversário, a Taylor’s associou-se a Ricardo Diniz, navegador solitário e embaixador do mar, para recriar a primeira exportação de vinho do Porto da casa. Tal como antigamente, o vinho do Porto será embarcado na beira-rio de Vila Nova de Gaia com destino a Londres.

Recriando a história do primeiro carregamento de vinho do Porto Taylor’s para terras de Sua Majestade, será embarcada uma pipa em frente às Caves Taylor’s, contendo uma edição limitada de um vinho do Porto especialmente elaborado para comemorar o aniversário. Esta carga será desembarcada na margem do rio Tamisa, havendo em seguida um evento comemorativo na Torre de Londres.

A recriação da histórica viagem largará âncora a 2 de Maio e vai ser feita num veleiro construído em 1991 e baptizado #Taylor325, totalmente restaurado e patrocinado pela Taylor’s.

Após a viagem até Inglaterra, Ricardo Diniz vai competir na regata OSTAR 2017 (Original Singlehanded Transatlantic Race). Velejando de Plymouth até Newport, Rhode Island, vai cruzar o Atlântico Norte numa viagem que vai durar cerca de 21 dias. Esta será a primeira participação portuguesa na prova, que se realiza de 4 em 4 anos e cuja primeira edição ocorreu em 1960.

PARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.