A época de vindimas já começou e, para celebrar, o Esporão organizou um Programa de Vindimas na Herdade do Esporão, em Reguengos de Monsaraz.

Até 30 de Setembro, as portas estão abertas a todos os que queiram fazer parte das vindimas e vivenciar uma das épocas mais bonitas do Alentejo vinhateiro. O programa inclui a colheita da uva, visita guiada às caves e adega, prova de vinhos e um almoço enogastronómico na Sala dos Petiscos do Esporão.

As boas-vindas são dadas no alpendre do Enoturismo, com um café e distribuição do Kit de Vindimas – t-shirt, chapéu de palha e tesoura de poda. Segue-se caminho em direcção ao talhão seleccionado para vindimar e colhe-se a uva.

Já na adega acompanha-se a recepção da uva e todo o processo de transformação e segue-se caminho para a cave, a 30 metros de profundidade. Provam-se os primeiros vinhos e abre-se o apetite para o almoço, que será na Sala dos Petiscos, preparado pelo Chef Pedro Pena Bastos e harmonizado com vinhos do Esporão.  

PROGRAMA

10h00 – Café de boas-vindas no alpendre junto à vinha

10h30 – Passeio pelas vinhas e participação nas vindimas

12h00 – Visita às caves e adega com prova de três vinhos

(Defesa do Esporão Branco 2016, Esporão Reserva Tinto 2014, Quinta dos Murças Reserva 2010)

13h15 – Almoço na Sala dos Petiscos com Menu Vindimas elaborado pelo Chef Pedro Pena Bastos e harmonizado com os vinhos do Esporão

(Esporão 2 Castas 2015, Esporão Reserva Branco 2015, Esporão Colheita Tinto 2015, Esporão Syrah 2012 e Quinta dos Murças Tawny)

Reservas:

O Programa completo, com kit de vindimas incluído, está disponível todos os dias, excepto domingos. Requer reserva prévia, com 48 horas de antecedência. Reservas através do Tlf: +351 266 509 280 ou do E-mail: reservas@esporao.com

PARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.