A Bulgari volta a surpreender com mais um recorde mundial, desta feita com o Octo Finissimo Calendário Perpétuo, o mais fino do mundo.

READ THIS ARTICLE IN ENGLISH HERE

Nos últimos anos, e num curto espaço de tempo, a colecção Octo Finissimo da Bulgari deixou definitivamente a sua marca na paisagem da Alta Relojoaria. Depois de explorar a ultra-miniaturização nos campos do movimento automático, repetição de minutos, cronógrafo e turbilhão, a Bulgari apresenta agora o novo Octo Finissimo Calendário Perpétuo, o mais fino do mundo com esta complicação. Este novo recorde está disponível em duas variações: o titânio de “assinatura”, como todos os recordes mundiais da marca, e uma versão em platina.

Nada menos do que 408 componentes interagem dentro do espaço extremamente limitado fornecido pela esguia caixa de 5,80 mm de espessura do Octo Finissimo Calendário Perpétuo. O desenvolvimento do calibre, com apenas 2,75 mm de espessura, exigiu que os engenheiros de design de movimentos da Manufactura em Le Sentier elaborassem novas soluções, como a utilização de um micro rotor e o aproveitamento ideal do espaço entre os componentes sem reduzir as suas dimensões.

Testemunhando a verdadeira genialidade no reino da miniaturização, este desenvolvimento alimenta os ponteiros das horas e minutos juntamente com todas as funções do calendário perpétuo: data retrógrada, dia, mês e anos bissextos retrógrados, ajustados através de três correctores: um para a data às 14h, outro para o mês às 16h e um terceiro para o dia entre as 8h e as 9h. As indicações do calendário não requerem qualquer correcção até Fevereiro de 2100.