O relógio mecânico mais fino do mundo e duas edições limitadas que celebram o 10.º aniversário da colecção são as novidades Bulgari para a linha Octo Finissimo.

Bulgari Octo Finissimo Ultra

Nos últimos anos, a Bulgari utilizou a linha Octo Finissimo para estabelecer uma sucessão de recordes em Alta Relojoaria, tornando-se líder mundial numa das disciplinas técnicas mais exigentes do sector. Tendo produzido o cronógrafo mais fino do mundo, o turbilhão mais fino e o calendário perpétuo mais fino, agora apresenta o Octo Finissimo Ultra, o relógio mecânico mais fino do mundo, disponível numa edição limitada a apenas 10 peças.

O novo modelo possui apenas 1,8 mm de espessura, menos do que uma moeda de 10 cêntimos e, juntamente com oito patentes, possui um QRcode cortado a laser no tambor de corda, que fornece acesso a uma obra de arte NFT que acompanha cada relógio. Mas, como conseguiu a Bulgari alcançar mais este recorde?

A resposta está na construção do movimento. O Octo Finissimo Ultra conta com um mostrador do tipo regulador que separa horas e minutos, ao mesmo tempo em que divide as funções da coroa em duas: ajuste e corda. Uma coroa convencional fica perpendicular à caixa, mas aqui ela assume a forma não de uma, mas de duas coroas posicionadas paralelamente à caixa – e alinhadas com o fundo da mesma. Por outro lado, platina principal e caixa são uma só e os componentes do movimento estão espalhados ao máximo, evitando “empilhá-los” verticalmente.

Octo Finissimo 10.º Aniversário

A Bulgari celebra o 10.º aniversário da icónica colecção Octo Finissimo com um par de edições limitadas que homenageiam, literalmente, o design original. De facto, os novos Octo Finissimo Cronógrafo GMT 10th Anniversary e Octo Finissimo Automático 10th Anniversary apresentam mostradores de “esboço a lápis” que reproduzem os desenhos iniciais de ambos os modelos desenhados por Fabrizio Buonamass Stigliani, chefe de design da divisão de relojoaria da Bulgari.

Tal como acontece com os modelos padrão, o mostrador dos novos relógios apresenta-se em titânio jateado, mas, ao contrário dos antecessores, este é impresso com linhas em preto e cinzento que reproduzem os desenhos de Buonamassa. Os ponteiros permanecem os mesmos encontrados nos modelos padrão.

Mostradores à parte, ambos os relógios são idênticos à versão padrão, partilhando materiais, dimensões e movimentos. As caixas e pulseiras são em titânio, enquanto as coroas recebem uma inserção de cerâmica preta. O único detalhe extra, além dos mostradores, é a impressão de aniversário na parte inferior do vidro no fundo da caixa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.