Inspirando-se num relógio histórico de 1957 com um mostrador em formato quadrado e uma pulseira de construção modular envolvendo o pulso, a mais recente interpretação do Serpenti junta-se à família como uma obra-prima de mestria artesanal.

Um símbolo de renovação perpétua, a cativante serpente Bulgari muda a sua pele para dar vida aos novos Serpenti Spiga, relógios-jóia icónicos que se enrolam sensualmente ao pulso. As três novas edições do Serpenti Spiga representam uma evolução do estilo Serpenti. Fabricadas em ouro e diamantes e apresentando um padrão matelassé intrincado, representam a capacidade única da Bulgari de redesenhar os limites da criatividade.

Os primeiros relógios Serpenti Spiga fizeram a sua estreia em 2014. Enraizado na herança da Bulgari e nascido na década de 90 com as jóias Bulgari, o padrão Spiga deu então vida a uma nova colecção de relógios Serpenti, que assumiram o nome da palavra italiana para “trigo”, com o qual o motivo se assemelha. A colecção Serpenti Spiga de 2021 está disponível com pulseiras de duas fileiras, que compreendem 70 elementos diferentes, e de uma fileira, com 40 moldes fundidos a partir de 40 moldes diferentes. Uma interpretação de alta joalharia, com mais 800 diamantes e uma safira azul com corte cabochão na coroa, completa a colecção.