Estes automóveis reúnem o melhor de diversos segmentos, provando que não tem de haver cedências na altura de escolher. Existem carros que têm tanto de desportivos, como de luxuosos. Tudo sem esquecer o espaço e o conforto. Porquê contentar-se, quando pode ter tudo o que quer?

E se pudesse ter tudo? Ainda a saírem das linhas de montagem, estes automóveis são perfeitos para quem não deseja fazer cedências. Entre a forte personalidade, o carácter desportivo, o design elegante, as performances de sonho, o conforto, a qualidade e a capacidade para levar acompanhantes e bagagem não há compromissos. Estes bólides reúnem o melhor de vários mundos, oferecendo uma solução em que ‘quem tudo quer, tudo tem’.

1. Rolls Royce Wraith

Digno representante deste segmento do super luxo, é o novíssimo Rolls Royce Wraith, o mais potente modelo de sempre da marca. Debaixo do capot esconde-se o todo-poderoso V12 biturbo de 6,6 litros, com 632 cavalos e um binário máximo de 800 Nm, que permite ao Wraith acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,4 segundos.

O novo modelo foi desenhado ao estilo dos GT de meados do século XX, com o intuito de expressar valores como velocidade, poder e agilidade.

2. Bentley Flying Spur

Com performances e preços muito semelhantes ao do Wraith, ambos tem preços a rondar os 250 mil euros, encontramos o novo Bentley Flying Spur. A grande diferença está na carroçaria com o Flying Spur a apresentar-se como um imponente sedan. Mas é a nível mecânico que encontramos as principais novidades. Com uma plataforma cinco por cento mais rígida, o Flying Spur perdeu 50 kg em relação ao seu antecessor. Está equipado com um motor W12, de seis litros e dupla sobrealimentação, acoplado a uma caixa ZF de oito velocidades e tração integral. Graças ao seu bloco de 625 cavalos, alcança os 100 km/h em 4,3 segundos e atinge os 322 km/h.

Graças ao seu bloco de 625 cavalos, alcança os 100 km/h em 4,3 segundos e atinge os 322 km/h.

3. Jaguar XJR

O Jaguar XJR insere-se no mesmo segmento. Esta berlina de luxo é o novo porta-estandarte da marca, que a considerou como o XJ mais ágil e dinâmico de sempre.

O XJR conta com um visual mais desportivo, mas com um interior igualmente requintado, onde se destacam os detalhes em carbono, numa referência ao desporto automóvel.

Aparece equipado com um V8 de 5 litros com 550cv e 680Nm.

Acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,6 segundos e a velocidade máxima está limitada electronicamente aos 280 km.

4. Aston Martin Rapide S

A Aston Martin caminhou na mesma direcção com o Rapide, conferindo à berlina de quatro lugares a insígnia Sport.

O Rapide S assume-se como um desportivo de raça, demonstrando um novo carácter quer pelas linhas mais agressivas, quer pelo aumento significativo de potência.

O motor V12 de 6 litros debita agora 558 cavalos e disponibiliza um binário máximo de 620 Nm.

Sem sobrealimentação, as suas performances ficam um pouco abaixo dos anteriores: precisa de 4,9 segundos para realizar o sprint dos 0 aos 100 km/h e a velocidade máxima é de 306 km/h.

5. Porsche Panamera

Pelas suas características, o Rapide S enfrenta também a concorrência directa do novo Porsche Panamera. Alvo de um facelift, o Panamera ostenta um novo óculo traseiro e linhas mais fluídas, graças ao redesenho de algumas superfícies e aos contornos pronunciados.

Existe um novo 3.0 V6 biturbo para os Panamera S e 4S, que vem substituir o V8 4.8, já em Julho.

Mas, para os que preferem esperar, a nova versão Turbo chegará para o ano. Mantém o V8 4.8, mas tem mais 20 cavalos. Debita 520 cavalos e aparece acoplado a uma caixa automática ZF de sete velocidades e dupla embraiagem.

O modelo promete uma aceleração dos 0 aos 100 em 3,9 segundos e uma velocidade máxima de 304 km/h.

6. Maserati GranTurismo MC Stradale

Já o Maserati GranTurismo MC Stradale estreia-se nesta luta, já que, a sua nova versão fê-lo crescer em potência e tamanho. Deixou de ter uma configuração de dois lugares e passou a poder transportar mais duas pessoas nos novos bancos traseiros. Mas o destaque vai para o bloco V8 de 4.7 litros e 460 CV.

Associado à caixa MC Race Shift de seis velocidades semiautomática, leva este Maserati aos 302 km e permite-lhe atingir os 100 km/h em 4,5 segundos, não deixando dúvidas de que também pertence a esta família de veículos dispostos a ser a resposta para quem não se contenta com nada menos do que Tudo.

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Apaixonada por automóveis e em demanda de emoções fortes, no momento de escolher uma vertente do jornalismo, Andreia Amaral não teve dúvidas de que escrever sobre carros seria o que a faria feliz. Ao longo da sua carreira, trabalhou para diversas publicações do sector. Ecléctica em interesses, hoje, divide o seu tempo entre dois amores: os motores e a Economia. Para além de colaborar com diversas revistas, é editora da Turbo Oficina e do Guia Empresarial (suplemento do JN).