
De 23 a 24 de Novembro, a Boutique dos Relógios Plus e a Cartier convidam a embarcar numa viagem de excepção pelo universo de alta relojoaria da Maison.
Verdadeiras obras de arte relojoeira, seja pelas complicações sublimemente reinterpretadas ou pelo engaste de pedras preciosas raras e diamantes que encerram. Assim são as peças de alta relojoaria que a Boutique dos Relógios Plus e a Cartier apresentam numa verdadeira exposição de luxo, patente até 24 de Novembro no Palacete Virtvs, em Lisboa. Uma mostra de peças conduzida pelo tempo e que retrata a viagem da Maison pelos meandros da tradição relojoeira e pela integração desta com a tecnologia de ponta.
Totalmente dedicada aos valores da arte do tempo, a Cartier cria movimentos com soluções e materiais inovadores, que dão origem a peças com complicações tão distintas como turbilhões, calendários perpétuos, horas saltantes, cronógrafos, múltiplos fusos horários, relógios misteriosos ou calendários anuais. Calibres de excepção, que dão vida a verdadeiras criações artísticas envoltas em gemas raras e diamantes, que se declinam em estéticas onde o famoso bestiário Cartier está muitas vezes presente.
Um reconhecido símbolo Cartier, a Pantera assume-se como actriz principal em inúmeras peças da Maison. Hoje, mais de 100 anos passados sobre o “aparecimento” da pantera Cartier, a Maison continua a dedicar a este felino toda uma panóplia de peças que capturam o seu símbolo máximo nos mais diversos moods: figurativo, gráfico, brincalhão, gentil, selvagem, sensual, feroz ou cinético.

É o caso do relógio Panthère Royale, onde a pantera reina soberana num mostrador salpicado de diamantes de corte brilhante. Como se de um baixo-relevo em miniatura se tratasse, esta escultura em três dimensões recorda uma das primeiras aparições do felino, num alfinete de peito criado para a duquesa de Windsor, em 1949. Em efeitos de profundidade, perspectivas, jogos de brilhos, o diamante está sempre presente, desde a luneta do relógio à escultura da pantera que, aqui, exibe uma pelagem com manchas de laca e resplandece, feroz guardiã de um tempo precioso.