Um dos relógios de luxo mais reconhecidos do mundo, o Cartier Tank renova-se em 2021 e regressa em grande às luzes da ribalta relojoeira.

READ THIS ARTICLE IN ENGLISH HERE

Tank Must

Na década de 1970, a Cartier criou uma nova linha de relógios: Must de Cartier. O Must original era controverso, mas lendário. Embora a sua forma fosse uma homenagem ao Tank Louis Cartier original, o material usado na caixa e pulseira surpreendeu o universo do luxo: pela primeira vez na sua história, a Cartier utilizou aço em vez de metais preciosos para a caixa e bracelete. O Must de Cartier representou, assim, um ponto de viragem para a Maison.

Em termos de design, o novo Cartier Tank Must alia os traços icónicos de dois modelos lendários: o Tank e o Must. Esta linha enfatiza principalmente o minimalismo refinado do Tank Louis Cartier. Cantos ligeiramente arredondados suavizam a silhueta da caixa, que está disponível em três tamanhos diferentes: extra-grande, grande e pequeno.

Os modelos em aço referem-se naturalmente ao primeiro Must, através de pequenos detalhes, como as novas proporções do mostrador, a coroa com um cabochão de espinela sintética azul e o fecho de fivela tradicional. No que aos movimentos diz respeito, a versão extra-grande apresenta o calibre automático 1847 MC, com data e segundos centrais, enquanto os modelos grandes e pequenos abrigam movimentos de quartzo.

O toque final é dado pelas correias em pele ou pulseiras em aço com elos mais curvos, que podem ser facilmente trocadas, graças aos sistema de troca rápida de braceletes QuickSwitch.

Tank Must SolarBeat Photovoltaic

A colecção Cartier Tank Must de 2021 recebe também uma gama de relógios movidos por movimentos SolarBeat Photovoltaic e adornados com correias produzidas a partir de plantas. No que ao movimento diz respeito, as células foto-voltaicas, escondidas nos numerais romanos, carregam o movimento quando expostas à luz e a vida útil do movimento SolarBeat é de 16 anos.

No que concerne às correias, estas são produzidas a partir de plantas e, de acordo com a marca, a alta qualidade foi preservada e a diferença com as correias em pele é praticamente imperceptível. O novo Tank Must SolarBeat está disponível em dois tamanhos de caixa e três cores de bracelete diferentes.

Tank Must Monocromáticos

Aquando do lançamento do Cartier Must original, os modelos monocromáticos com acabamento folheado a ouro eram muito populares. Numa homenagem à sua herança, em 2021, a Cartier apresenta três novos relógios Tank Must Monocromáticos, disponíveis em bordeaux, azul e verde e equipados com movimentos de quartzo.

Tank Louis Cartier

Criado em 1917, o relógio Tank produziu rapidamente inúmeras variações. Em 1922, Louis Cartier reinterpretou este modelo, alongando a caixa, suavizando os ângulos e tornando as barras laterais mais finas: assim nasceu o Tank Louis Cartier.

Em 2021, o Tank Louis Cartier reafirma a sua elegância intemporal através da cor, seleccionando dois dos tons firmemente inscritos no ADN da Cartier. Assim, o vermelho profundo e o azul brilhante realçam as linhas sóbrias do relógio.

O resultado são duas versões do Tank Louis Cartier que incluem uma selecção de detalhes de aparência refinada, como os algarismos romanos e a escala dos minutos ao estilo caminhos-de-ferro, que contribuem para sublimar o poder gráfico do mostrador. Disponíveis com caixa em ouro rosa para a versão azul e em ouro amarelo para a versão vermelha, ambos com pulseiras a condizer, estes dois relógios estão equipados com o movimento manual de manufactura MC 1917.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.