Símbolo de uma criatividade sem precedentes, a Alta Relojoaria Cartier desafia o futuro através do seu desejo persistente em combinar perícia hábil com experimentação técnica, conhecimento com distinção e amor relojoeiro com paixão pelos detalhes e acabamentos soberbos.

Ano após ano a Maison reitera este desafio e sela o seu sucesso através da apresentação de grandes complicações inéditas, de peças de exuberância animal e artística e de modelos joalheiros de excepção.

Uma das provas vivas desta superação de desafios e objectivos é o relógio Turbilhão e Crocodilo, uma grande complicação, através da qual a Cartier conseguiu brindar o seu turbilhão voador – já de uma beleza artística sem precedentes – com uma qualidade de fábula. Aqui, a Maison inverteu o movimento para exibir o mecanismo e as pontes esqueletizadas que se tornaram, assim, parte integrante da decoração.

No coração deste relógio excepcional, um crocodilo de diamantes guarda cuidadosamente o tempo. Esculpido em ouro branco com olhos esmeralda, o reptil é graciosamente rodeado por uma cama de nenúfares em esmalte vermelho translucido e diamantes. O bater do coração desta peça de joalharia encantada é conduzido pelas oscilações de um turbilhão voador único: o calibre 9458 MC, merecedor do Selo de Genebra.

TURBILHAO CORCODILO 047

Este movimento mecânico de manufactura com corda manual é regulado por um turbilhão voador com uma gaiola em forma de C, que também serve para indicar os segundos. Ao invés de estar posicionado no modo tradicional, protegido entre as pontes e a platina do movimento, este turbilhão voador foi desenvolvido como uma característica de design surpreendente. A gaiola parece voar sobre as pontes, como se suspensa sobre o mostrador.

A fusão unificada de duas áreas de perícia – joalharia e relojoaria – resultou na beleza oculta e funcionalidade soberba deste movimento mecânico de manufactura. Este é ainda sublinhado por acabamentos de alta qualidade, todos meticulosamente elaborados para ir ao encontro dos exigentes padrões do Selo de Genebra.


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS


icon-Movimento
MOVIMENTO

icon-Movimento
CAIXA

icon-Movimento
MOSTRADOR

icon-Movimento
BRACELETE


Edição limitada a 50 peças em ouro branco.
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.