Classique duplo turbilhão

Breguet

30

Fruto de longos anos de desenvolvimento, o Duplo Turbilhão Breguet é uma concretização na categoria das Grandes Complicações que confirma a capacidade excepcional da manufactura Breguet para peças de extrema exigência técnica e de cuja complexidade se tira a mais-valia de beleza da peça, que aqui surge em duas declinações coloridas, com mostrador em esmalte.

A proeza maior deste relógio reside no mecanismo patenteado de corda manual, com dois turbilhões em rotação sobre o eixo das horas. Os dois turbilhões, com mecanismos independentes um do outro, rodam no seu próprio eixo durante 60 segundos, estando ligados por um mecanismo de engrenagens diferenciais fixadas sobre uma platina central giratória, cuja rotação completa se efectua em doze horas. A hora é indicada pela ponte que junta os dois turbilhões e que, neste sistema, substitui o ponteiro. A indicação dos minutos é feita através de um ponteiro tradicional ao centro.

A caixa de 44 mm em ouro branco, com ou sem diamantes, alberga o calibre Breguet de corda manual 588 com uma reserva de marcha aproximada de 50 horas.


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS


icon-Movimento
MOVIMENTO
Corda manual, calibre 588, 50 horas de reserva de marcha

icon-Movimento
CAIXA
Ouro branco, com ou sem diamantes, 44 mm, lateral canelada, estanque até 30 metros

icon-Movimento
MOSTRADOR
Esmalte translúcido vermelho ou azul, com decoração guilhoché, horas em números romanos, ponteiro dos minutos “pomme evidée”, ponteiro das horas prolonga a ponte que sustém os dois turbilhões, numeração individual, assinatura Breguet, indicações de horas, minutos e duplo turbilhão

icon-Movimento
BRACELETE
Pele de crocodilo preta ou azul cosida à mão