A Boutique Montblanc do Centro Comercial Colombo já reabriu, mesmo a tempo de receber a nova colecção da marca, que atravessa todas as categorias de produto: Montblanc UltraBlack.

A Montblanc acaba de apresentar uma nova colecção que atravessa todas as categorias de produto da marca. Trata-se da colecção UltraBlack, uma linha que, como o próprio nome indica, se veste integralmente de preto, prestando homenagem à cor central da Maison desde a sua fundação, em 1906.

A nova colecção reúne várias categorias de produto, de artigos em pele a instrumentos de escrita, de relógios a novas tecnologias inteligentes. De acordo com Nicolas Baretzki, CEO da Montblanc, “a cor preta desempenha um papel importante na essência da nossa Maison e é o núcleo da identidade da marca. As peças e a sua funcionalidade, embora unidas pelo design preto, foram cuidadosamente seleccionadas com base nas necessidades quotidianas e na mentalidade de quem não se esforça apenas para ter sucesso, mas que deixa uma marca em tudo o que faz. A coleção Montblanc UltraBlack oferece tecnologia inteligente para conectividade aprimorada, peças em pele para uma mobilidade perfeita, instrumentos de escrita para ideias ousadas e criatividade, relógios para uma elegância audaciosa”.

Artigos em Pele

Mobilidade, desempenho e elegância são marcas registadas das peças em pele Montblanc UltraBlack, representadas por uma Mochila, uma Clutch e um Mini Folio. Com uma identidade inconfundivelmente Montblanc, estas apresentam o padrão M original inspirado na geometria e nas letras dos gráficos do arquivo Montblanc.

Nestes artigos em pele, a icónica estrela do emblema Montblanc passa de elemento decorativo a funcional. Em alumínio anodizado, o símbolo da Maison assume agora a função de fecho, tornando-se um elemento distintivo que permite uma abertura fácil.

Instrumentos de Escrita

Em resina preta mate preciosa com pormenores em metal revestido a ruténio preto contrastante, Montblanc StarWalker UltraBlack é um instrumento de imaginação e criação, apresentando um emblema Montblanc que parece flutuar no ar numa base cinzenta. A linha StarWalker inclui uma edição de Resina Preciosa em preto com pormenores contrastantes em metal, uma edição Doué com um corpo em resina preta e uma tampa ou parte dianteira em metal.Cada edição está disponível como Caneta de Tinta Permanente, Esferográfica e Caneta Fineliner.

Relógios 

Ícone da colecção Montblanc 1858, o relógio 1858 Geosphere UltraBlack apresenta a complicação de Manufactura Horas do Mundo com dois globos giratórios abobadados dos hemisférios que fazem uma rotação completa em 24 horas, fornecendo uma maneira instintiva de ler diferentes fusos horários.

Esta peça do tempo celebra a cor preta com elementos contrastantes em cinzento e branco, apresentando uma caixa em aço revestido a preto com um acabamento especial acetinado, obtido por lavagem e escovagem manuais. Esta técnica confere a cada relógio a sua própria pátina exclusiva. No escuro, o relógio Montblanc 1858 Geosphere UltraBlack brilha, dado que os ponteiros em forma de catedral, os índices, as indicações da bússola e os globos dos hemisférios são todos revestidos à mão com SuperLumiNova branco.

Dedicado ao Seven Summit Mountaineering Challenge, os locais dos sete cumes e a montanha Mont-Blanc são indicados com pontos vermelhos nos dois hemisférios. No verso da caixa, é visível a gravação, ao centro, de um desenho da montanha Mont-Blanc, duas picaretas de gelo cruzadas e uma bússola cercada por todos os sete picos, a saber, Monte Everest, Aconcágua, Denali, Kilimanjaro, Elbrus, Vinson, Puncak Jaya.  

Já o smartwatch Summit Lite é o companheiro perfeito para auxiliar na preparação física, desempenho e bem-estar. Além do seu design dinâmico, este alinha-se com as actividades do utilizador, com uma selecção de recursos concebidos para o ajudar a controlar as coisas e manter o controlo das suas metas de saúde e bem-estar a partir do pulso.

A caixa preta leve de 43 mm do smartwatch é feita de alumínio reciclado, conferindo-lhe a sua aparência activa e de alto desempenho. O padrão M original é gravado na bracelete de pele preta e o relógio apresenta um mostrador especial da cor UltraBlack.

Tecnologia

Os headphones sem fio Montblanc MB 01 UltraBlack oferecem desempenho e fiabilidade, mas também um design distinto, com headphones maiores para cobrir confortavelmente a orelha, com o padrão Montblanc M_Gram 4810 M gravado nos fones de silicone. Os acabamentos em metal e pele emprestam a estes companheiros um inconfundível espírito Montblanc.

Escrever à mão em papel real estimula a criatividade e dá tempo para pensar e reflectir. Mas quando não há tempo a perder para editar e partilhar o trabalho com outras pessoas, o Papel Aumentado Montblanc torna possível transferir notas escritas à mão para um dispositivo móvel e traduzidas em texto digital.

Ao integrar a escrita tradicional ao fluxo de trabalho digital, notas escritas e esboços podem ser transferidos sem problemas do papel para um dispositivo com o simples toque de um botão. O dispositivo de Papel Aumentado e o bloco de notas encontram-se dentro de um envelope em pele preta com o padrão Montblanc M_Gram 4810 M em relevo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.