Restaurante Esporão

A edição de 2017 do guia Boa Cama Boa Mesa premiou o Restaurante Esporão com um ‘Garfo de Ouro’.

Localizado na Herdade do Esporão, em Reguengos de Monsaraz, o restaurante propõe uma cozinha em perfeita harmonia com o que a Natureza oferece. Ao tempo da terra junta-se a criatividade do Chef Pedro Pena Bastos, que lidera há pouco menos de três anos o Restaurante Esporão.

Restaurante Esporão
Chef Pedro Pena Bastos

A carta do restaurante é composta por dois menus – Montanheira e Tempo da Terra– que privilegiam a simplicidade dos sabores, a alta qualidade e os ciclos dos ingredientes. Os pratos são elaborados com produtos da Herdade ou de produtores locais, o que permite, segundo o Chef Pedro Penas Bastos, “acompanhar in loco alguns dos ingredientes com que trabalhamos. Esse conhecimento profundo e diário dos produtos é fundamental no caminho que estamos a traçar e é algo que pretendemos manter e transmitir. As tradições aportam também outras perspectivas que inspiram novas técnicas e métodos de confecção, de modo a que se enquadrem nos princípios pelos quais nos regemos. Pretendemos proporcionar uma experiência de elevada qualidade, diferenciadora, em que o local, de uma forma transversal, terá sempre que assumir um papel de destaque.”

Os jornalistas do Boa Cama Boa Mesa avaliaram mais de 1600 estabelecimentos. Destas avaliações resultaram 52 prémios, 25 “Garfo de Ouro” e 25 “Chave de Ouro”, um “Garfo de Platina” e uma “Chave de Platina”.

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.