A Boutique dos Relógios Plus da Avenida da Liberdade disponibiliza, em exclusivo para Portugal, as fragrâncias Creed.

Um verdadeiro hino à exclusividade, os perfumes Creed são os eleitos por muitas das personalidades e casas reais mundiais.

Em 1760, em Londres, James Henry Creed fundou a Casa Creed, a qual rapidamente conquistou a preferência da Corte Inglesa, tendo sido nomeada pela Rainha Vitória como fornecedora oficial da Casa Real.

Diploma Napole╠üonRapidamente a Casa Creed tornou-se a eleita por todas as grandes Cortes da Europa, atraindo admiradores em Napoleão III, a Imperatriz Eugénia, Francisco José e Isabel da Corte Áustria-Hungria e da Rainha Cristina de Espanha. Em toda a Europa, as criações de Creed eram reconhecidas pela sua qualidade, requinte e originalidade.

Fleurs de Gardenia
Fleurs de Gardenia

Em 1854, sob o patrocínio da Imperatriz Eugénia, a Casa Creed transferiu-se para Paris e não tardou a alcançar uma notoriedade ímpar. Com uma clientela muito selectiva, a Creed dedicou-se à criação de perfumes singulares, obras-primas da criatividade. Ao longo de várias décadas e gerações, mais de duzentos perfumes exclusivos, todos originais e produzidos à mão, foram criados pela família Creed.

LaboratórioHoje, o presidente da Casa Creed, Olivier Creed, decidiu apresentar aos cinco continentes os frutos do seu trabalho criativo.

Os “Millesimes” de Creed foram criados a partir de essências de grande qualidade e contêm a maior percentagem de componentes naturais da indústria francesa de perfumaria. Em França, ou nas suas viagens ao estrangeiro, Olivier Creed selecciona pessoalmente as mais puras essências de rosa e jasmim da Bulgária, Turquia ou Marrocos, assim como as íris de Florença, os nardos da Índia ou as genuínas violetas de Parma, entre tantas outras.

Love in White
Love in White

A técnica de infusão, abandonada pela indústria moderna, permite a Olivier Creed, um perfeccionista, preservar a originalidade das suas fragrâncias. Consequentemente, Creed produz a sua própria infusão de baunilha e íris. Os componentes são então pesados, misturados, macerados e filtrados à mão, na mais rigorosa observação da tradição do fundador, James Henry Creed.

Originais e exclusivos, os frascos Creed, com tampas de vidro revestidas de pele natural, preservam a preciosa fragrância: Jasmin Impératrice Eugénie, Green Irish Tweed

Erwin Creed
Erwin Creed

Olivier Creed, o sexto na linha familiar de perfumistas, é hoje presidente de uma Casa que é um negócio de família há mais de 250 anos e que ele deseja que assim se mantenha no futuro por muito tempo. O seu filho Erwin trabalha consigo e constitui a sétima geração dedicada ao negócio da família.

As exclusivas fragrâncias Creed estão agora disponíveis, em exclusivo para Portugal, na Boutique dos Relógios Plus da Avenida da Liberdade. Visite o espaço Creed e deixe-se inebriar por fragrâncias únicas, embaladas em frascos distintos e, nalguns casos, de edição limitada.

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.