Bulgari

Octo Velocissimo

A linha Octo da Bulgari recebe este ano um modelo cronógrafo. Baptizado Velocissimo, graças ao calibre automático de alta frequência (36.000 alt/h), o novo relógio está equipado com mecanismo de roda de colunas e escape em silício e dispõe de 50 horas de reserva de marcha.

Disponível em ouro rosa ou aço, o Octo Velocissimo brilha com um mostrador preto lacado.


Girard-Perregaux

Traveller WW.TC

O universo das viagens é um dos motes inspiradores da Girard-Perregaux desde a sua fundação. O novo Traveller WW.TC em ouro rosa continua esta longa tradição, apresentando uma função “horas do mundo” que exibe o tempo nos 24 fusos horários existentes, sendo que cada fuso está representado à volta do mostrador através da principal cidade que o retrata.

Este modelo, equipado com o calibre automático GP03300, dispõe ainda de indicação dia/noite, cronógrafo e data.


Montblanc

TimeWalker Chronograph 100

O novo Montblanc TimeWalker Chronograph 100 apresenta-se como um cronógrafo capaz de medir os centésimos de segundo graças a um balanço de alta frequência. Uma proeza possibilitada pelo calibre manual com “bi-frequência” MB M66-25, ou seja, um movimento que utiliza duas rodas de balanço: uma para indicar o tempo e que opera a uma frequência “normal” e outra, muito mais rápida, para o cronógrafo.

A caixa produzida em aço, titânio e fibra de carbono com revestimento DLC confere um aspecto robusto e moderno ao relógio.


Omega

Speedmaster Mark II

Em 2014, a Omega apresenta o clássico Speedmaster Mark II actualizado com um movimento automático e uma escala taquimétrica visível na escuridão, graças a um anel de alumínio com SuperLuminova colocado por baixo desta.

Mas o que realmente distingue o novo Speedmaster Mark II do modelo de 1969 que o inspirou é o calibre Co-Axial 3330, um movimento automático equipado com espiral de silício e cronógrafo com roda de colunas.


Zenith

Pilot Montre d’Aeronef Type 20 GMT 1903

Num tributo aos irmãos Wright, este ano a Zenith lança um relógio de edição limitada de aspecto vintage. Trata-se do Pilot Montre d’Aeronef Type 20 GMT 1903, um modelo com ponteiros e coroa retro, assim como numerais das horas envelhecidos.

Equipado com função GMT, o novo modelo possui uma caixa de titânio com 48 mm que assenta sobre uma correia robusta.

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.