Descubra algumas das novidades relojoeiras de 2016, na categoria cronógrafos.

1. Breguet

Type XXI

O novo Breguet Type XXI 3817 destaca-se, além do look vintage, por apresentar, pela primeira vez na colecção, um fundo de caixa transparente, através do qual se pode admirar o calibre automático 584Q/2, com 48 horas de reserva de marcha e massa oscilante em ouro amarelo. Disponível com caixa de 42 mm em aço e luneta bidireccional, o novo modelo oferece um cronógrafo flyback – com ponteiros centrais dos segundos e minutos -, indicação de data e contador de 24 horas que serve de indicador dia/noite.


2. Breitling

Avenger Bandit

Inspirado na aviação naval, o novo Breitling Avenger Bandit é um cronógrafo certificado COSC que integra as exigências dos pilotos que vivem ao ritmo das descolagens e aterragens nos porta-aviões: caixa de 45 mm em titânio, luneta giratória graduada, relevo anti deslizante da coroa aparafusada e dos botões do cronógrafo e correia em cauchu forrada com uma fibra têxtil de alta tecnologia, resistente e leve.

Com um look cinzento “stealth”, o novo Avenger Bandit é movido pelo calibre automático de manufactura 13.


3. IWC

Pilot Cronógrafo Top Gun Miramar

A IWC dedica 2016 à família de relógios Pilot. Aqui destacamos o novo Cronógrafo Top Gun Miramar que, este ano, surge com uma caixa em cerâmica mais reduzida (44 mm), além de apresentar uma janela de data simples, ao invés da tripla anterior, e com um contador combinado das horas e minutos do cronógrafo flyback.

Outra das diferenças relativas aos modelos anteriores reside no bracelete em pele verde com relevo e na integração do movimento automático de manufactura 89631, com 68 horas de reserva de marcha.

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.