Breitling

Navitimer ref. 806 Reedição 1959

41

A Breitling revisita o icónico Navitimer, mais precisamente a ref. 806, lançada em 1959, e apresenta um novo modelo de edição limitada: o Navitimer ref. 806 Reedição 1959. Apresentado ao mundo em 1952, o revolucionário cronógrafo tornou-se instantaneamente um dos “essenciais” de todos os cockpits, graças a uma inovadora régua de cálculo que permitia fazer todos os cálculos críticos de voo. O novo Navitimer ref. 806 Reedição 1959, celebra um dos designs mais emblemáticos deste modelo, lançado há exactamente 60 anos, replicando os códigos de design da ref. 806 ao mais ínfimo detalhe.

Assim, como o seu antecessor, possui um mostrador preto com contadores tom sobre tom, adornado com uma inscrição Breitling em letras maiúsculas e um logotipo alado não assinado. O Navitimer Ref. 806 Reedição 1959 ostenta uma caixa de 40,9 mm em aço e, honrando o original, apresenta um vidro acrílico convexo – plexiglas – e uma pulseira de pele preta de inspiração vintage. O novo modelo possui ainda uma luneta rotativa composta por 94 entalhes, exactamente o número encontrado na edição de 1959.

As únicas concessões do Navitimer Ref. 806 Reedição 1959 à modernidade são a resistência à água, aumentada para 30 metros, e o revestimento superluminova de cor vintage. Também o “coração” do novo modelo foi actualizado, tratando-se de um novo calibre manual, certificado pelo COSC.

Em homenagem ao ano de lançamento da referência original, esta reedição está disponível numa edição limitada e numerada a 1959 peças.


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

icon-Movimento
MOVIMENTO
Manual, calibre de manufactura Breitling B09, cronógrafo de roda de colunas com embraiagem vertical, certificado pelo COSC, 28.800 alt/h, 70 horas de reserva de marcha.
icon-Movimento
CAIXA
Aço, 40,9 mm, vidro acrílico convexo, luneta unidireccional com régua de cálculo, estanque até 30 metros.
icon-Movimento
MOSTRADOR
Preto, algarismos e ponteiros das horas e minutos luminescentes, indicações de horas, minutos, pequenos segundos e cronógrafo.
icon-Movimento
BRACELETE
Pele preta de inspiração vintage com fecho de fivela em aço.

PARTILHAR
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here