Neste Dia do Pai, surpreenda o seu com a oferta de uma peça do tempo que assinale todos os momentos imperdíveis.

OMEGA

Speedmaster Chronoscope

A Omega acaba de lançar a colecção Speedmaster Chronoscope. Com esta linha, a marca recupera o nome Chronoscope (ver o tempo), usado no inicio dos anos 2000 para os cronógrafos da colecção De Ville, apresenta um novo calibre coaxial manual e empresta um novo tamanho de caixa – 43 mm – à linha Speedmaster.

O elemento mais notável do novo Chronoscope é o design do mostrador e a arquitectura que define o nome do relógio. O objectivo primordial deste modelo é determinar com precisão a duração de um fenómeno e, para isso, pode registar a rapidez a que vamos com base na distância percorrida, mas também a que distância estamos de algo que é visível e audível e até qual a nossa frequência cardíaca. De facto, este Speedmaster apresenta as três escalas clássicas de um cronógrafo: um taquímetro, um telémetro e um pulsímetro.

O Omega Speedmaster Chronoscope está disponível em aço com várias variações de mostrador (num total de seis versões) e num modelo em Bronze Gold.

IWC

Pilot Cronógrafo 41

O cronógrafo é um dos emblemas da colecção Pilot da IWC. O Pilot Cronógrafo 41 apresenta-se numa caixa em aço de 41 mm, com mostrador azul ou verde e está equipado com o sistema de troca rápida de braceletes EasX-CHANGE, com opções disponíveis em pele, borracha ou aço.

O Pilot Cronógrafo 41 é alimentado pelo calibre de manufactura 69385, visível através do fundo da caixa em vidro de safira. Este movimento mecânico é composto por 231 peças, sendo a função de cronógrafo controlada por uma roda de coluna. Um sistema de corda com roda dentada bidireccional converte a actividade do pulso do usuário do relógio em tensão para a mola principal, fornecendo energia ao movimento de forma eficiente e garantindo uma reserva de marcha de 46 horas.

CARTIER

Santos

Criado em 1904 por Louis Cartier para o aviador brasileiro Alberto Santos-Dumont, o design do relógio Santos baseava-se no conceito de forma, no gosto pelo minimalismo, na precisão das proporções e na atenção ao detalhe. Como o primeiro relógio de pulso quadrado criado pela Cartier, foi projectado numa época em que os relógios de bolso eram tradicionalmente redondos. De certa forma, o Santos foi verdadeiramente revolucionário. Os parafusos, tradicionalmente escondidos na relojoaria, tornaram-se visíveis e tornaram-se um código estético da colecção.

Em 2019, a Cartier revisitou o icónico relógio Santos e concedeu-lhe linhas mais suaves, graças a uma caixa redesenhada com cerca de 9 mm de espessura, e uma luneta arredondada que se encaixa nas asas (ao contrário da quadrada dos antecessores). Aqui sugerimos o modelo grande em aço, movido pelo calibre automático 1847 MC e acompanhado por um bracelete Santos e por uma correia em pele adicional.

GLASHÜTTE ORIGINAL

PanoMaticLunar

O ouro vermelho elegante encontra-se com o azul profundo neste PanoMaticLunar. Aqui, a caixa, ponteiros e índices em ouro contrastam com o mostrador descentrado azul. Os contadores das horas e minutos e dos pequenos segundos são posicionados ao longo de um eixo vertical na metade esquerda do mostrador, enquanto a Data Panorama aparece às 4h. Os ponteiros em ouro vermelho revestidos a SuperLumiNova formam um contraste brilhante com o azul intenso do mostrador.

Os modelos PanoMaticLunar são conduzidos pelo calibre de manufactura 90-02, um movimento automático com 42 horas de reserva de marcha. O fundo em vidro de safira oferece uma visão do movimento e dos seus elementos característicos de Glashütte, incluindo a platina de três quartos com acabamento riscas de Glashütte, o rotor descentrado com massa oscilante em ouro de 21 quilates, parafusos azulados e galo do balanço gravado à mão.

BREITLING

Avenger Automático 43

Arrojados e robustos, os Breitling Avenger são imediatamente reconhecíveis pelos marcadores móveis nos seus aros unidireccionais dentados, que permitem um óptimo manuseamento da luneta, ideal para aviadores ou outras pessoas que usem luvas.

O Breitling Avenger Automático 43 possui um mostrador simples e discreto com ponteiros centrais das horas, minutos e segundos e uma janela de data às 3h. Dentro da caixa de 43 mm em aço, com uma luneta unidireccional dentada, está o calibre Breitling 17, um movimento automático com 38 horas de reserva de marcha, certificado pelo COSC. Este modelo apresenta um mostrador preto ou azul, com índices e ponteiros revestidos com Super-LumiNova ®, e está disponível com um bracelete militar de pele antracite com fivela ou fecho de báscula ou com uma pulseira de aço com fecho de báscula.

BLANCPAIN

Air Command

A colecção Air Command é inspirada por um cronógrafo Blancpain dos anos 1950, altamente procurado, que foi produzido em pequenas quantidades. Na senda do seu antecessor, o Air Command apresenta um estilo sofisticado e oferece dois modos de cronometragem distintos: um cronógrafo com função flyback e uma luneta de contagem regressiva.

A caixa de 42,5 mm em titânio deste modelo de inspiração militar encerra o calibre automático F388B, com cronógrafo flyback de embraiagem vertical. 

HUBLOT

Classic Fusion All Black

Utilizando um mix de materiais e diferentes acabamentos e texturas, o Hublot Classic Fusion All Black destaca-se pelo look em preto integral, desde a caixa de 45 mm em cerâmica, aos botões e coroa, passando pelo mostrador lacado e pelo bracelete de borracha. No coração deste modelo bate o movimento automático de manufactura, calibre HUB1112, com 42 horas de reserva de marcha.

PIAGET

Polo S

O Piaget Polo S é a expressão de uma elegância descontraída, perfeito para qualquer ocasião. Dotada de uma luneta polida com acabamento acetinado, a caixa de 42 mm em aço é resistente à água até 10 ATM e combina forma redonda e de almofada na pura tradição estética de Piaget. O mostrador azul estruturado com linhas horizontais, pontuado por índices aplicados luminescentes, ponteiros Dauphine e ponteiro dos segundos com ponta vermelha e P perfurado, exibe as horas, minutos, segundos ao centro e data às 6 horas.

O fundo da caixa em vidro de safira revela os acabamentos do movimento automático de manufactura Piaget 1110P e a massa oscilante azul adornada com o brasão Piaget. Este Polo está disponível com uma pulseira em pele de crocodilo azul com fecho de báscula em aço.